João Pessoa 25/06/2018 11:32Hs

Início » Últimas » Ouvidoria Municipal inicia pesquisa com a população e servidores

Ouvidoria Municipal inicia pesquisa com a população e servidores

A Secretaria Executiva da Ouvidoria Geral, da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), dá início nesta terça-feira (16), a uma pesquisa de opinião para medir o grau de conhecimento da população e dos servidores municipais sobre a atuação do órgão na Capital. Devem ser entrevistadas cerca de duas mil pessoas com idade superior a 18 anos, entre os meses de outubro e novembro.

O primeiro local pesquisado pela equipe da Ouvidoria é o Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. O trabalho no local começou às 9h. “Após o resultado desta avaliação, vamos montar estratégias para conscientizar a população e os servidores da importância deste serviço e aperfeiçoar os mecanismos de divulgação da Ouvidoria com o público interno e externo”, informou a ouvidora geral, Júlia Vaz.

Programação e resultado – No dia 23, a Ouvidoria estará no Parque Solon de Lucena, das 9h às 11h; no dia 24, na feira do bairro de Jaguaribe, das 14h30 às 16h30; no dia 26, a equipe fará a pesquisa no Mercado Central, das 14h30 às 16h30 e no Ponto de Cem Reis, a coleta de dados começa às 14h30. De acordo com a ouvidora geral, o resultado da pesquisa será divulgado no mês de dezembro, durante o Encontro Anual de Avaliação da Ouvidoria.

A Ouvidoria Municipal é um importante meio de participação da população no controle da qualidade dos serviços públicos, através do envio de reclamações ou denúncias sobre fatos, decisões e/ou atitudes administrativas que comprometam o correto desempenho da gestão pública, além de sugestões e elogios às boas decisões tomadas pelo Governo Municipal. O órgão atua buscando soluções junto às unidades de serviços municipais quando o atendimento não for realizado adequadamente.

O Sistema de Ouvidoria Municipal integra um sistema composto pela Ouvidoria Geral e as Ouvidorias Setoriais da Educação e da Saúde, além de contar com correspondentes nas unidades de serviços municipais. A Ouvidoria Municipal é vinculada a Secretaria da Transparência Pública (Setransp) e foi transformada em Secretaria Executiva no dia 09 de setembro de 2011 através da Lei nº 12.151 / 2011.

Secom-JP