João Pessoa 27/05/2018 09:43Hs

Início » Últimas » Prefeito diz que não vai pagar dezembro nem décimo terceiro de servidor

Prefeito diz que não vai pagar dezembro nem décimo terceiro de servidor

 Os servidores da Prefeitura de Itapororoca, no Vale do Mamanguape, vão mesmo passar o final de ano sem salários de dezembro e décimo terceiro salário. A informação foi confirmada pelo próprio prefeito da cidade, Erilson Rodrigues (PTB) a redação do MaisPB.

De acordo com o prefeito, devido a alguns ajustes na Prefeitura, como pagamento de fornecedores, faltou dinheiro para cumprir os compromissos com o funcionalismo público deixando para o próximo gestor, Celso Morais (DEM), pagar os salários. Outro problema para a falta de dinheiro seria o corte do repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

Erilson disse que lamenta não poder pagar o salário dos servidores, mas, se defende afirmando que não é o único gestor da cidade que deixou a folha de pessoal atrasada e diz também que Itapororoca não é a única cidade que se encontra nessa situação na região.

O prefeito declarou que está na cidade de João Pessoa devido a protestos de servidores no sábado (29) em frente a sua residência e da Prefeitura. Os funcionários públicos depositaram lixo na frente à casa do gestor.

O petebista disse que saiu de Itapororoca para fugir dos constrangimentos causados pela ação dos manifestantes que, de acordo com o prefeito, foi comandado por políticos ligados ao grupo adversário.

Roberto Targino – MaisPB