João Pessoa 21/08/2018 04:05Hs

Início » Últimas » Presidente avalia ação da Assembleia Legislativa em 2012

Presidente avalia ação da Assembleia Legislativa em 2012

Com o fim dos trabalhos legislativos de 2012, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado estadual Ricardo Marcelo (PEN), fez uma avaliação do ano na Casa e afirmou que continuará cobrando dos parlamentares em 2013 por uma agenda positiva e presença atuante nos trabalhos da Casa. Ele afirma que manterá a política de corte de pontos dos deputados faltosos em sessões e assegurou que já no início do ano, um concurso para preenchimento de mais de 100 vagas será realizado.

“Terminamos o ano com um saldo bastante positivo. Desenvolvemos uma série de ações em benefício da população. Sempre gosto de destacar a ‘Caravana da Seca’, onde os deputados saíram dos seus gabinetes e foram ao encontro do povo, para ouvir as suas reivindicações. Percorremos cerca de 2 mil quilômetros e passamos por mais de 50 municípios. Desta iniciativa, houve a união dos parlamentares, que abriram mão das emendas individuais e apresentaram uma única emenda no valor de R$ 109 milhões para investimento em ações que visem minimizar os efeitos da seca”, afirmou.

Entre as ações desenvolvidas este ano pela ALPB, Ricardo Marcelo destacou ainda as melhorias voltadas para os servidores, como a ampliação dos serviços do Centro Médico e melhoria da creche, além da garantia da acessibilidade em todos os setores da Casa.

Para 2013, Ricardo afirma que se destacam o concurso público, que “trará uma mão de obra qualificada e que ficará na Casa, independentemente da mudança de deputados, Mesa Diretora ou Presidência” e a mudança no Regimento Interno que, segundo ele, “irá otimizar o trabalho desenvolvido pela Assembleia e agilizará a tramitação das matérias”. Já sobre o corte de pontos, ele garante que: “Vamos continuar cortando. Todo deputado que não comparecer a sessão, e não justificar a ausência, terá o ponto cortado, assim como acontece com qualquer trabalhador”.

Para finalizar, Ricardo Marcelo disse que pretende dar início as obras da nova sede da Assembleia, já que o atual não comporta mais toda a estrutura da Casa e disse o que a população pode esperar do trabalho parlamentar. “Vamos continuar desenvolvendo ações para beneficiar a população, pois esta é a Casa do Povo”, declarou.

Correio de Paraíba