João Pessoa 21/05/2018 20:50Hs

Início » Últimas » Preso falta audiência por falta de viatura e juíza solicita afastamento de diretor do presídio

Preso falta audiência por falta de viatura e juíza solicita afastamento de diretor do presídio

A audiência de Tiago Fachada, assassino de Tibério Sousa Oliveira, assassinado em junho deste ano, deveria ter acontecido nesta quinta-feira (18). No entanto, Fachada não compareceu à Audiência. De acordo com o diretor do presídio do Roger, não havia viatura para encaminhar o preso para o Fórum. A juíza, sentindo-se ofendida e ultrajada com a justificativa, teria remarcado audiência e solicitado o afastamento do diretor do presídio, Joseníldo Porto.
Tibério Sousa Oliveira foi assassinado no dia 19/06, na Comunidade Cidade Verde, em Mangabeira VIII. Filho do SGT César, Tibério estava em frente a residência de um conhecido, quando ele e o grupo com o qual estava perceberam a aproximação de homens em motos. As pessoas que estavam com ele entraram na residência, fechando o portão, deixando a vitima no lado de fora. Em virtude de uma lesão na perna, causada por um acidente, a vitima estava impossibilitada de correr, tornando-se alvo dos atiradores. Sem poder esboçar nenhum ato, foi fatalmente atingindo.

Ao contrário do que foi especulado na época, o falecido não tinha envolvimento com o executor apreendido e seu pai sargento não recebeu ameaças de presidiários. Esta seria a primeira audiência do caso. Com o adiamento, a audiência foi remarcada para o dia 15/01/13.

Mayra Medeiros