João Pessoa 18/08/2018 00:37Hs

Início » Últimas » Redução do número de mortes na PB chama atenção da imprensa nacional

Redução do número de mortes na PB chama atenção da imprensa nacional

A redução de 9, 69% no número de homicídios registrados na Paraíba quando comparados os períodos entre janeiro e novembro dos anos de 2011 e 2012 foi destaque nacional na página do Portal R7, nesta sexta-feira (7).

O texto do portal citou ainda que os dados, aferidos pelo Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace) da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds) paraibana, apontam que a diminuição de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) – homicídios ou qualquer outro crime doloso que resulte em morte – na Paraíba é maior do que em outros Estados no Nordeste, a exemplo de Pernambuco e da Bahia.

A matéria também afirma que o governador Ricardo Coutinho atribui a redução de CVLI as oito Unidades de Polícia Solidária (UPS), instaladas em bairros da capital, João Pessoa, nas quais a Polícia Militar atua de acordo com modelo de Polícia Comunitária. A meta de redução de homicídios na Paraíba é de 10% até o fim de dezembro. Para isso, chefe do executivo se reúne com o secretário da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, e outros gestores de segurança pública do Estado para monitorar as ações na área.

Para acessar a íntegra da matéria, clique AQUI

Secom-PB