João Pessoa 25/06/2018 10:01Hs

Início » Últimas » VLTs de João Pessoa e Natal começam a ser fabricados no interior do Ceará, afirma CBTU

VLTs de João Pessoa e Natal começam a ser fabricados no interior do Ceará, afirma CBTU

Os vinte Veículos Leve sobre Trilhos, que irão modernizar os sistemas de João Pessoa e Natal, começam a ser fabricados em Barbalha, no interior do Ceará, neste mês de dezembro.  O contrato para a instalação dos novos trens foi assinado na última terça-feira (26), no Rio de Janeiro. Os VLTs irão substituir os atuais trens movidos à diesel. Dos 20 que foram adquiridos, oito serão destinados para a capital da Paraíba e 12 para Natal, uma das sedes da Copa do Mundo.

O presidente da CBTU, Francisco Colombo, destaca a importância desses contratos assinados com o foco na modernização das regiões. “Essa aquisição representa um ganho substancial e uma nova realidade para a mobilidade urbana de João Pessoa e Natal. A chegada dos VLTs trará melhores condições ao transporte público, com qualidade, rapidez, segurança, economia e conforto”, comemora o presidente.

Cada veículo terá a capacidade de transportar 600 pessoas, sua organização será semelhante à de um metrô, com assentos preferências, ar-condicionado, acesso a cadeirante e circulará em uma velocidade de 40 km/h. Estima-se um crescimento significativo: Em João Pessoa passará de 10 mil para 33 mil passageiros ao dia. Em Natal, passará de 7 mil para 60 mil passageiros ao dia. Os novos VLTs deverão começar a chegar nas regionais a partir de 2014.

ascom