João Pessoa 17/07/2018 23:29Hs

Início » Variedades » Cânion Espraiado ganha pêndulo de 80 metros de queda livre

Cânion Espraiado ganha pêndulo de 80 metros de queda livre

Pêndulo está instalado em uma área de 350 metros de altura

O fantástico Cânion Espraiado, localizado em Urubici- – SC, ganhou um pêndulo de 80 metros de queda livre. A ideia foi de cinco amigos que já praticam highline no local e criaram a Natural Extremo, agência de aventuras extremas na região.

“A ideia já habitava meu imaginário a um bom tempo. Com o pessoal do Trip Montanha pudemos disponibilizar parte do meu conhecimento a um público maior e fazer isso através de uma atividade rentável com o pêndulo”, disse Rafael Bridi, highliner profissional e CEO da Natural Extremo, agência inaugurada no ínicio do mês de julho.

É a primeira vez que saltos com pêndulos são realizados no cânion. A proposta também é inovadora, pois utiliza equipamentos de highline para a atividade. “Essa tecnologia possibilita que o tempo total do salto fique na cerca de 10 minutos. Equivalente a pessoa colocar a cadeirinha, pular e ser trazida de volta para a borda novamente”, explica Rafael.

O salto tem 80 metros de queda, que é a altura do pêndulo. Mas a parte do Cânion em que ele está instalado chega a ter 350 metros de altura. O sistema do pêndulo está montado nas ancoragens do primeiro highline aberto no local com 170 metros de distância.

De acordo com o Rafael, o salto só acontece depois da assinatura de um termo e a visualização de um vídeo explicativo da atividade passo a passo. “Segurança é o nosso lema”. Para saber mais, acesse o site e entre em contato com a naturalextremobr@gmail.com.
Go Outside