João Pessoa 17/07/2018 00:04Hs

Início » Variedades » Costa Rica arranca empate com Suíça, que termina em segundo no grupo do Brasil

Costa Rica arranca empate com Suíça, que termina em segundo no grupo do Brasil

A Costa Rica encerrou a Copa do Mundo após a melhor exibição do país na competição, conseguindo um emocionante empate diante da Suíça, em 2 a 2, na última rodada da fase de grupos.

Com o resultado, os suíços ficaram em segundo na chave, e pegam a Suécia nas oitavas. Na liderança terminou o Brasil, que irá encarar o México.

Costa Rica joga com tudo

A Costa Rica começou, surpreendentemente, com uma grande pressão. Aos cinco minutos, a bola não entrou por conta de Sommer, que fez três grandes defesas em lance que a bola ainda acertou o poste.

Outra bola no poste veio aos nove. Colindres mandou arremate com força e acertou o travessão. A pressão seguiu, e Sommar voltou a trabalhar em chute cruzado de Oviedo. A Suíça era surpreendida.

Mas quem não faz… Após cruzamento de Lichtsteiner da direita, Embolo ajeitou para o meio e Dzemaili apareceu para completar, acabando com a empolgação costarriquenha e colocando a Suíça em vantagem.

Dzemaili ainda teve outra chance pouco depois, mas a zaga conseguiu evitar o gol. Seria um enorme castigo para um time que, mesmo eliminado, mostrou um belo futebol. Que não foi suficiente, é verdade.

Final emocionante, e polêmico

A Costa Rica não desistiu após a frustração do primeiro tempo, e voltou para a segunda etapa pressionando. Após cobrança de escanteio na área, Waston tocou de cabeça e deixou tudo igual.

O placar refletia bem o que era o jogo. Os costarriquenhos seguiam fazendo um jogo bem equilibrado. Os suíços, querendo vencer para lutar pela liderança da chave, quase empataram com Drmic, mas a bola pegou no poste. Celso Borges respondeu do outro lado, parando em Sommer.

O duelo ganhou mais emoção nos minutos finais. Os suíços conseguiram um ataque veloz pela direita, até a bola chegar na área para Drmic, que completou para a rede. Mas ainda houve tempo para polêmica.

Bryan Ruiz acabou derrubado na área, e o árbitro marcou pênalti. Mas, chamado atenção pelo VAR, marcou impedimento do camisa 10. Mas, já nos acréscimos, os costarriquenhos conseguiram outro pênalti, dessa vez para valer. Na cobrança, Ruiz deixou tudo igual, frustrando os suíços.

O Gol