João Pessoa 21/07/2018 13:10Hs

Início » Variedades » ‘Deus Salve o Rei’: Afonso finge acreditar em Catarina para desmascarar a vilã

‘Deus Salve o Rei’: Afonso finge acreditar em Catarina para desmascarar a vilã

Na novela das sete, o rei finge que acredita na inocência da mulher depois de encontrar restos de pólvora na mina do reino. 'Catarina (Bruna Marquezine) foi a mandante da explosão da mina! Aquela mulher... Ela matou dezenas de inocentes! Ela é uma assassina!', dispara Afonso (Romulo Estrela) em conversa com Gregório (Danton Mello). 'Catarina pagará por cada vida perdida naquela tragédia!', promete

Afonso (Romulo Estrela) vai fingir ter acreditado na inocência de Catarina (Bruna Marquezine) para desmascarar a mulher nos próximos capítulos da novela “Deus Salve o Rei”. As maldades e assassinatos cometidos a mando da filha legítima de Brice (Bia Arantes) começam a ser descobertos pelo soberano quando ele acha restos de pólvora na mina explodida em plano da vilã, suspeita da rainha má e a confronta. “Ela é uma assassina!”, conclui o monarca em conversa com Gregório (Danton Mello). A sequência está prevista para ir ao ar dia 12 de julho, faltando 18 dias para o fim da trama medieval. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro nesta quinta-feira (28).

‘FICAR AO LADO DE CATARINA É UM ERRO MUITO GRAVE’, ALERTA GREGÓRIO

Para saber quem está por trás do atentado que deixou Montemor na ruína, Afonso pede que sejam investigados todos os alquimistas do reino. Isso porque, na época, a pólvora era uma substância rara. A filha de criação de Augusto (Marco Nanini) temendo ser descoberta ordena a Delano (Jaedson Bahia) que mate o feiticeiro, achado sem vida por Tiago (Vinícius Redd), que descobre a joia que Catarina lhe deu como pagamento. E é aí que o irmão de Rodolfo (Johnny Massaro) simula ter acreditado na mulher, assassina de Ísis (Isis Pessino), ordenando a expulsão do irmão de Amália (Marina Ruy Barbosa) do seu exército. Gregório, então, tenta abrir os olhos de Afonso. “Perdoe-me a franqueza, mas ao ficar ao lado da rainha Catarina e contra Tiago, vossa majestade está cometendo um erro muito grave”, diz.

‘CATARINA VAI PAGAR POR CADA VIDA PERDIDA’, PROMETE O REI

Na mira do irmão pela posse do trono de Montemor, o rei decide revelar o que acha da mulher. Não tenho dúvida alguma disso! Catarina foi a mandante da explosão da mina! Aquela mulher… Ela matou dezenas de inocentes! Ela é uma assassina! Como ela foi capaz?! E ainda pensa que pode me fazer de idiota!”, dispara, fora de si. Sem entender, o conselheiro pergunta: “Então vossa majestade estava enganando a rainha o tempo todo… Mas com que intuito?”. E Afonso assente. “Ganhar tempo para encontrar uma prova definitiva, contra a qual Catarina não tenha defesa. Por isso fingi e continuarei fingindo que acredito nela. Catarina pagará por cada vida perdida naquela tragédia!“, afirma.

‘NÃO PODEM SABER QUE ESTOU FINGINDO’, DIZ AFONSO

Gregório pergunta: “O que devo fazer para ajudá-lo, majestade?”. E o rei explica seus planos. “Seja discreto. Para que esse plano dê certo, ninguém pode saber que eu estou fingindo. Não fale nada a Tiago, Amália, Diana (Fernanda Nobre)… Ninguém! Todos precisam acreditar que eu estou do lado de Catarina. Principalmente ela”, relata. “Todos vão odiá-lo, majestade”, retruca o conselheiro. “Não importa. Para desmascarar Catarina de uma vez por todas, é o que eu preciso fazer”, diz, enfático, o ex-noivo de Amália, de quem se tornou amante após o casamento com a vilã.

(Por Guilherme Guidorizzi)

Purepeople