João Pessoa 19/06/2018 01:20Hs

Início » Variedades » Fenômeno raro cobre parte do Oceano Ártico com milhões de flores de gelo

Fenômeno raro cobre parte do Oceano Ártico com milhões de flores de gelo

1355750702725-floresPara concluir seu curso de pós-graduação, Jeff Bowman decidiu estudar a origem da vida de uma forma bastante diferente. Na companhia do professor e orientador Jody Deming, o estudante da Universidade de Washington viajou ao Oceano Ártico.

O objetivo da expedição era observar de pertinho um fenômeno raro que acontece na região nesta época do ano. Com temperaturas que chegam a -22ºC, milhões de flores de gelo cobrem parte do Oceano.

De acordo com o estudante, que pretende especializar-se em oceanografia, microbiologia e ciências planetárias assim que terminar o curso, as flores podem estar ligadas à origem da vida na Terra. Isso porque elas são capazes de alojar bactérias e microrganismos e mantê-los vivos a temperaturas tão baixas.

De acordo com informações do jornal Daily Mail desta segunda-feira (17-12), a dupla de pesquisadores aproveitou a viagem para coletar algumas flores de gelo para seguir com as investigações em um laboratório especializado nos Estados Unidos. Além disso, o americano também está investindo na construção de um câmara capaz de reproduzir as flores fora do Ártico.

Globo.com