João Pessoa 21/07/2018 15:36Hs

Início » Variedades » Festival de Campina Grande tem apresentação cultural de presidiários

Festival de Campina Grande tem apresentação cultural de presidiários

culturanopresidioNesta segunda feira (29), o Festival de Inverno de Campina Grande tem umaprogramação voltada para um projeto cultural realizado por detentos da Penitenciária Regional Raymundo Asfora, o ‘Serrotão’. As entradas no Teatro Municipal Severino Cabral são gratuitas. Haverá ainda música na Praça da Bandeira.

Sob condução do projeto ‘Cultura no Presídio,’ a mostra no palco do teatro municipal terá 32 apenados do regime fechado e três do regime semi-aberto do Presídio do Serrotão, que farão apresentações de dança, teatro e música. O repertório envolve canções conhecidas do grande público e próprias.

O espetáculo será realizado às 15h no palco do Teatro Municipal, Centro da cidade. Os apenados que fazem parte do projeto recebem aulas de dança de salão com os professores Roberta Soares e Daniel Araújo; dança contemporânea com Myrna Maracajá; cultura popular com Mauro Araújo e teatro com Chico Oliveira. A direção geral é da professora Eneida Agra Maracajá e direção administrativa de Adriana Moura.

Será apresentada pelos detentos a peça “Cartas embaralhadas”, desenvolvido a partir de cartas escritas pelos próprios apenados como um grito de socorro por liberdade, respeito, amor incondicional e dignidade do ser humano. Na dança, havera o balé “Refugos Humanos”, dança de salão com o Tango e dança popular  com o Maracatu.

Programação no dia 29 de julho
Praça da Bandeira
10h30 – China ‘O Romântico’ (Música)
11h10 – Lúcia Lemos (Música)
11h50 – Roberto Silva (Música)
16h – Júnior Dantas (Música)
17h – Nalbert e Didila (Música)
18h – João Oliveira (Música)
19h – Inaldo e Paulo Rubens (Música)

Teatro Municipal Severino Cabral
15h – Apresentação do Projeto Cultura no Presídio

Fonte: G1PB