João Pessoa 26/04/2018 05:33Hs

Início » Variedades » França e Alemanha protagonizaram 1ª disputa de pênaltis da Copa

França e Alemanha protagonizaram 1ª disputa de pênaltis da Copa

Duelo aconteceu pela semifinal do Mundial de 1982, que foi disputada na Espanha

Copa do Mundo de 1982 foi disputada na Espanha

Copa do Mundo de 1982 foi disputada na Espanha (Foto: Carlo Fumagalli/Associated Press/Estadão Conteúdo)

Disputa de pênaltis sempre costuma acelerar o coração de todos os torcedores. Você lembra qual era o seu grau de nervosismo acompanhando a disputa entre Brasil e Itália na final da Copa do Mundo de 1994? É tetraaaaaaaaaa!!!! É tetraaaaaaaaaa!!!!

No entanto, você sabe quando aconteceu a primeira disputa na marca da cal nos Mundiais? Bernardo Ramos, da Rádio Bandeirantes, relembra o fato no quadro Histórias da Copa. O duelo entre França e Alemanha na Copa de 1982 terminou empatado em 3 a 3 e foi para as penalidades. Escute a história completa aqui.

A partida foi disputada em Sevilha, na Espanha. No tempo normal, o jogo foi 1 a 1 e na prorrogação acabou em 2 a 2. O goleiro Schumacher defendeu a cobrança do francês Bossis nas alternadas enquanto Hrubesch converteu para levar a Alemanha para a decisão.

O Mundial da Espanha também ficou marcado como o primeiro que teve a presença de 24 seleções, que foram divididas em seis grupos de quatro. As duas melhores passaram para uma segunda fase, dividida em dois grupos de três, de onde saíram as quatro semifinalistas: Itália, Polônia, França e Alemanha.

Band