João Pessoa 19/08/2018 15:34Hs

Início » Variedades » Romaria da Penha deve ser acompanhada por 400 mil fiéis; obras em Mangabeira não mudam percurso

Romaria da Penha deve ser acompanhada por 400 mil fiéis; obras em Mangabeira não mudam percurso

Um dos principais pontos de concentração de romeiros está passando por obras, para construção de um trevo bairro de Mangabeira, mas o percurso da Romaria não será alterado

romaria da penhaCerca de 400 mil pessoas estão sendo esperadas na Romaria da Penha, que acontece no próximo sábado (29), em João Pessoa. Segundo a assessoria da Arquidiocese da Paraíba, mesmo com as obras do Trevo de Mangabeira, na Zona Sul da Capital, o percurso não será alterado.

Neste ano, a romaria seguirá o mesmo percurso  das últimas edições: concentração e saída às 22h, em frente à igreja de Lourdes (Av. João Machado, no Centro de João Pessoa) e término com missa campal, por volta das 5h, no Santuário da Penha (Praia da Penha).

Um dos principais pontos de concentração de romeiros está passando por obras. Um trevo para dar mais fluidez ao tráfego de veículos está sendo construído na entrada do bairro de Mangabeira. Mas a obra não muda o percurso da Romaria.

Em reunião com os organizadores da caminhada, os responsáveis pela construção garantiram que o local vai receber iluminação e sinalização para oferecer segurança e tranquilidade aos romeiros. Também haverá guardas municipais além de representantes de outros órgãos envolvidos na organização do evento para dar assistência aos milhares de devotos que vão passar pelo local.

Os organizadores da Romaria pedem aos romeiros que fiquem atentos ao passar pelo Trevo de Mangabeira – a pista está mais estreita e não há asfalto. Cuidado principalmente para quem costuma caminhar perto dos trios elétricos – é bom manter uma certa distância dos trios para evitar incidentes.

Percurso completo:

A Romaria tem quase 14 quilômetros. Sai da igreja de Lourdes, segue pela Av. João Machado, Av. Pedro II, trevo universitário, principal do bairro dos Bancários, Trevo de Mangabeira, e pela pista que dá acesso à Praia da Penha até chegar à Praça Oswaldo Pessoa, na Penha.

Mais informações sobre a Romaria:

O lema deste ano é: “Maria, servidora de Deus e da humanidade, ensina-nos a praticar a Política do Senhor: Vida e Liberdade para todos!”. A Festa da Penha, no próprio Santuário, vai ser realizada de 26 a 30 de novembro de 2014. O Tríduo (3 dias de Celebrações) começa no dia 26 (quarta-feira), às 19h, com Procissão, Celebração e Reflexão sobre o Sacramento do Batismo. Às 20h30 tem a abertura da programação festiva.

 

ClickPB