João Pessoa 20/07/2018 05:01Hs

Início » Variedades » Terremoto de 6,2 graus atinge a costa do Chile

Terremoto de 6,2 graus atinge a costa do Chile

Características do tremor não reúnem as condições necessárias para gerar um tsunami na costa chilena

Estrada que liga as cidades de Ovalle e Monte Patria com rochas desprendidas na via, por causa do terremoto que sacudiu a regiãoFoto: Reprodução/Twitter @sismologiach

Um forte terremoto de 6,2 graus na escala Richter foi sentido na manhã desta terça-feira (10) no Chile. O epicentro do tremor aconteceu na costa do Oceano Pacífico, a 54 quilômetros a sudoeste de Ovalle, na província de Coquimbo, no centro do país, às 7h19 (horário local e de Brasília). A profundidade do abalo sísmico foi de 76 quilômetros, de acordo com com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).

Segundo a emissora estatal TVN, até o momento não há registros de feridos, interrupções de serviços básicos. Alguns relatos apontam para desprendimento de rochas em acostamentos de vias, segundo o serviço de sismologia local.

O Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Armada (SHOA) afirmou que as características do tremor não reúnem as condições necessárias para gerar um tsunami na costa chilena.

Esta é a mesma região que sofreu um terremoto de 8,4 graus e um tsunami em 17 de setembro de 2015. Ao menos 11 pessoas morreram na época e vários edifícios ficaram destruídos.

Folha de Pernambuco