João Pessoa 23/05/2018 12:50Hs

Início » Paraíba » Paraibana que mora em Nova York relata drama americano com destruição do Furacão Sandy

Paraibana que mora em Nova York relata drama americano com destruição do Furacão Sandy

Desde o último domingo (28) o mundo acompanha o drama que vive as cidades da costa leste dos Estados Unidos. O Furacão Sandy já fez 16 vítimas no país e deixou partes dos estados de Nova York e Pensilvânia destruídos.

A paraibana Mariane Mota, moradora de Nova York, conversou com o apresentador da TV Arapuan, Hildebrando Neto, e falou um pouco sobre a situação crítica que se encontra a cidade.

Mariane contou que está hospedada na casa de uma amiga na cidade de Boston, no estado de Massachusetts, 305km ao norte de Nova York. “Dois dias atrás eu já estava ouvindo em todos os lugares, no shopping, nas lojas, sobre a intensidade que ele ia chegar aqui em Boston. Eu tinha me programado para voltar para Nova York no domingo, mas minha amiga me aconselhou a ficar mais alguns dias, esperar o furacão passar para então seguir viagem”.

“Eu realmente fiquei assustada, era só o que se falava nas ruas, nas TVs, 24h falando sobre esse furacão”, contou Mariane.

A paraibana ainda relatou que, apesar do foco do furacão estar na cidade de Nova York, Boston também está sofrendo com a tempestade. “Muita chuva, ventos muito fortes, árvores já caíram. Aqui na rua onde eu estou hospedada, uma árvore caiu em cima de um carro, o motorista precisou ser resgatado de ambulância”, contou.

Mariane disse também que a tempestade causou uma queda de energia, algo não acontece a muitos anos na região.