Câmara em Foco

Durante sessão itinerante da ALPB, Dra. Jane Panta destaca importância da produção de Acabaxi em Santa Rita

Durante a sessão especial itinerante da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), na Expofeira Paraíba Agronegócio 2023 nesta quarta-feira (20), a deputada estadual Dra. Jane Panta (PP), destacou a importância da produção do acabaxi na cidade de Santa Rita e em toda região metropolitana de João Pessoa.

Em sua fala na solenidade, Jane ressaltou que dezenas de famílias santa-ritenses sobrevivem por meio da produção da fruta.

“Nós somos um grande produtor de abacaxi. Nós estamos falando de uma coisa que existe, que é real e que nós temos sim, um abacaxi de boa qualidade que é responsável pelo sustento de dezenas de famílias. O abacaxi hoje, não só em Santa Rita, mas em toda região metropolitana, é um produto muito forte”, ressaltou.

No mês passado, a deputada apresentou um Projeto de Lei (PL) na Assembleia Legislativa, que dispõe sobre a inclusão do abacaxi no cardápio da merenda escolar da rede estadual de ensino da Paraíba e dá outras providências.

De acordo com o projeto, a política de aquisição do abacaxi priorizará o plantio e produção no âmbito do estado da Paraíba, por meio de cooperativas e associações de produtores. Em localidade onde não exista entidade organizada, os produtores ou fornecedores do abacaxi procederão a um cadastramento junto à escola da rede pública de ensino local.

Por Bruno Senna, enviado ao Paraíba Urgent

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo