Esporte

São Paulo e Botafogo fazem jogo animado, mas não saem do zero no Morumbi

Na tarde deste sábado, na abertura do returno do Campeonato Brasileiro, São Paulo e Botafogo estiveram frente a frente no Morumbi, protagonizaram um duelo repleto de boas oportunidades, mas ficaram no 0 a 0. Com o resultado, o Tricolor Paulista chega a 28 pontos, na décima colocação, enquanto o Glorioso segue soberano na ponta tabela, agora com 48 pontos conquistados.

Controle tricolor Ainda que sem contar com alguns de seus titulares, o São Paulo foi empurrado por seu torcedor e teve o controle das ações na maior parte do tempo. A primeira boa chance surgiu logo aos dez, quando Luan foi lançado por Luciano, invadiu a área e finalizou para boa defesa de Perri. Pouco tempo depois, após mais uma boa trama pela esquerda, Wellington colocou na área, Michel Araújo ajeitou e Luan, de primeira, finalizou pela linha de fundo.

Quem também tentou na sequência foi Luciano, mas Lucas Perri estava atento e defendeu sem dar rebote.  Apesar da pressão inicial são-paulina, o Botafogo soube “sofrer”, foi crescendo com o passar do tempo e quase abriu o placar aos 30. Após bobeada de Nathan, Janderson serviu Eduardo, que invadiu a área e bateu rasteiro, com muito perigo.  Ainda antes do intervalo, o time de Dorival Júnior voltou a pressionar.

Aos 39, Wellington pintou bem pela canhota, tabelou com Juan na entrada da área e bateu cruzado, assustando a meta alvinegra. Times criam, mas rede não balança No segundo tempo, o São Paulo voltou com mudança. Titular absoluto, Lucas Moura entrou e deu outro ritmo ao ataque tricolor. Logo no primeiro minuto, Juan, assim como na etapa inicial, disparou pelo lado, invadiu a área com liberdade, mas viu Perri levantar um muro em sua frente para defender.

Logo na sequência, o Botafogo quase jogou um balde de água fria na empolgação são-paulina. Após lançamento longo na direção da área tricolor, Janderson ganhou a dividida, apareceu com espaço na frente de Jandrei, mas finalizou para fora, perdendo uma chance incrível. A chegada do centroavante alvinegro deu início a um duelo aberto no Morumbi. Tchê Tchê quase fez valer a lei do ex após rebatida mal feita de Wellington pela esquerda, mas a bola saiu tirando tinta da trave.

Minutos depois, o São Paulo respondeu com Luciano, que foi lançado por Gabriel Neves e empurrou para as redes. O camisa 10, entretanto, foi flagrado em posição de impedimento. Nada feito. E já na reta final, a história se repetiu. Desta vez com lançamento de Calleri, que deixou Luciano na cara do gol. O atacante dominou bonito e, de perna direita, bateu no contrapé de Perri. Seria o gol da vitória são-paulina, mas o impedimento foi marcado outra vez. Fim de papo e tudo igual no Morumbi: 0 a 0.

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo