Destaque

‘Má fé ou ignorância’, diz deputado sobre projeto de Cícero que prevê “engorda” na Orla da Capital


Ruy Carneiro – (Foto: Deborah Jaylene/Sistema Arapuan da Comunicação)

“É má fé ou ignorância você falar em projeto de engorda sem antes fazer um estudo”. A declaração é do deputado federal Ruy Carneiro (PSC) ao fazer duras críticas contra o projeto de engorda da faixa de areia na Orla de João Pessoa proposto pelo prefeito Cícero Lucena (PP).

Durante entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação, Ruy Carneiro chamou de “irresponsabilidade” a forma que o gestor pessoense tenta conduzir o tema sem antes fazer um estudo sobre o impacto ambiental e convocar a sociedade para uma discussão.

As criticas de Carneiro acontecem após Lucena anunciar o alargamento da faixa de areia nas praias de João Pessoa. O objetivo, segundo ele, seria proteger a falésia do Cabo Branco e conter o avanço do mar sobre a Orla da Capital.

Ruy pontuou que é a favor de intervenções em pontos estratégicos que sofrem com o avanço do mar, a exemplo da barreira do Cabo Branco, porém, afirmou que é necessário um aprofundamento sobre o tema. “É preciso deixar claro que esse assunto é prioritário, pois a barreira do Cabo Branco está desaparecendo, mas o problema deve ser tratado com responsabilidade”, afirmou o deputado.

PARAÍBA.COM.BR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo