Mundo

Governo Lula abre processo que pode resultar na suspensão do Telegram no Brasil

Foto: Divulgação

O Governo Lula (PT) abriu um processo que pode resultar na suspensão do Telegram no país. O anúncio foi feito pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, na tarde desta quinta-feira (26).

De acordo com ele, a decisão foi tomada pois o Telegram desrespeitou o prazo dado para que plataformas se manifestassem sobre quais mecanismos foram adotados para identificar e moderar a circulação de conteúdos ilegais.

O processo administrativo foi aberto pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada à pasta de Dino.

“Esse processo pode resultar naquelas sanções, que estão no Código de Defesa do Consumidor, que são multas até eventualmente suspensão das atividades no território nacional”, disse o ministro em conversa com jornalistas.

O secretário nacional do Consumidor do Ministério da Justiça afirmou que o Telegram foi a única plataforma que não respondeu aos pedidos do governo federal. “O Telegram tradicionalmente é de difícil contato, é de difícil diálogo. […] Não respondeu à notificação da secretaria Nacional do Consumidor, então nós vamos abrir um processo administrativo sancionador em relação ao Telegram”, disse  Wadih Damous.

Gazeta Brasil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo