Esporte

Palmeiras passa pelo Cuiabá na Arena Pantanal e encurta a diferença para o líder

O Palmeiras dominou o Cuiabá, foi efetivo e construiu uma vitória confortável por 2 a 0 na Arena Pantanal. Com gols de Raphael Veiga e Richard Ríos, o time paulista poupou titulares para o duelo pela Libertadores e não deixou o ritmo cair no Brasileirão. Com a vitória, os comandados por Abel Ferreira seguraram a vice-liderança, chegaram aos 37 pontos e diminuíram para 11 a distância para o Botafogo.

Para o Cuiabá, a derrota significou a segunda consecutiva, após a sequência de quatro vitórias seguidas, e a permanência na nona posição, com 28 pontos. Palmeiras controla o Cuiabá e sai na frente Os minutos iniciais da partida em nada representaram o roteiro do primeiro tempo. Na Arena Pantanal, o Cuiabá começou empolgado e dominou o Palmeiras sem chegar com perigo.

A superioridade do Dourado, no entanto, teve tempo controlado e rapidamente o Palmeiras colocou seu ritmo de jogo. Construindo principalmente pelo lado direito, o time paulista estreou suas chances através da bola aérea. Em cruzamento de Artur, Flaco Lopes subiu no meio da área e cabeceou forte por cima da meta de Walter.

O caminho para a primeira investida perigosa se tornou o trajeto para os visitantes inaugurarem o placar. Aos 31, a jogada foi repetida com personagens diferentes. Luan se aventurou pela direita e cruzou na cabeça de Raphael Veiga, que testou firme para mandar nas redes. Após o Palmeiras abrir o marcador, o Dourado voltou para o campo ofensivo e equilibrou a posse de bola e as ações ofensivas.

O Cuiabá chegou com perigo em duas oportunidades antes do intervalo. Na melhor delas, Jonathan Cafu disparou pela direita e parou em Weverton. Palmeiras domina e controla a vitória Embalado pela reta final ofensiva, o Cuiabá tentou suportar o ritmo e buscar o empate. Apesar de permanecer no ataque, o volume de jogo dos donos da casa não foi revertido em chances e ainda ofereceu espaço para o Palmeiras contra-atacar.

Os comandados por Abel Ferreira não desperdiçaram as oportunidades e utilizaram a “nova rota” para amadurecer o segundo gol. Aos nove, Veiga puxou o ataque em velocidade, cortou para o meio e mandou na trave. Na jogada seguinte, Artur recebeu na entrada da área e parou em Walter. Aos poucos, o Palmeiras ocupou novamente o seu campo de ataque e seguiu arriscando de fora da área. Richard Ríos precisou de duas finalizações de fora da área para marcar um golaço.

Na primeira, o colombiano tirou tinta da trave de Walter, já na segunda a bola viajou até o ângulo do goleiro do Dourado, que saltou, mas não alcançou. Com a desvantagem ampliada, o Cuiabá ficou ainda mais longe de uma reação. As entradas de Denilson e Wellington Silva animaram o ataque dos donos da casa, mas não mudaram o panorama da partida. O time paulista controlou de forma tranquila a reta final da partida e somou mais três pontos no Brasileirão.

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo