Câmara em Foco

Começam inscrições de doadores de sangue para Primeira Corrida pela Vida

As inscrições para a 1ª Corrida Pela Vida, que vai ocorrer no dia 15 de novembro, com percursos de 3km, 5km e 10km, já começaram. Com o objetivo de salvar vidas, por meio do incentivo à doação de sangue, o evento é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, com o apoio do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, da Gerência Executiva de Vigilância em Saúde do Estado, do Hemocentro da Paraíba e da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer.

As inscrições vão até o dia 15 de outubro, em todo o Estado. Doadores de sangue podem participar de forma gratuita. Para se inscrever, basta o atleta comparecer ao Hemocentro, ou Hemonúcleos da Paraíba, fazer uma doação de sangue e receber a declaração de participante. Caso o corredor não resida na Capital, poderá enviar a declaração para o e-mail: primeiracorridapelavida@gmail.com e solicitar o resgate do voucher. A inscrição deverá ser efetuada no site www.race83.com.br  

Além de incentivar as doações de sangue, a corrida também estimula outra forma de solidariedade, com a doação de alimentos, tendo em vista que quando o atleta quando for retirar o kit de participação do evento é necessário trazer dois quilos de alimentos não perecíveis. Quem não puder fazer a doação no Hemocentro tem a opção de fazer o pagamento de uma taxa. Toda a arrecadação de alimentos e financeira será destinada ao Hospital Padre Zé.

As inscrições da 1ª Corrida pela Vida são individuais, mas, caso não exista a possibilidade de o atleta realizar a doação de sangue, uma outra pessoa poderá fazer em seu nome e a gratuidade na participação será mantida. A expectativa do evento é de mil inscritos, bem como bater o recorde de doações de sangue em um único evento, que atualmente é de 500 bolsas.

SecomPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo