Destaque

“Povo de Santa Rita chega aos 133 anos de história de cabeça erguida e muito trabalho”, celebra prefeito Emerson Panta

Aniversário de emancipação política foi comemorado com Inaugurações de UBS acoplada a praça, criando novo conceito de saúde pública

“Nossa história é de luta e muitas dificuldades, mas somos um povo batalhador, de muita fé, e por isso chegamos aos 133 anos de emancipação política de cabeça erguida e com muito trabalho”, declarou nesta quinta-feira (9) o prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, em solenidade que celebrou o aniversário da cidade com entrega de complexo de obras formado por Unidade Básica de Saúde acoplada a praça para atividades esportivas, que criam novo conceito de saúde pública no Loteamento Plano de Vida, entre Tibiri e Marcos Moura.

O gestor antecipou que o novo modelo – unindo UBS e equipamentos para estimular a prática de esportes – está sendo replicado na comunidade Sol Nascente. “Temos pela frente amplo calendário de entrega de obras que ampliam a Infraestrutura de nossa cidade, garantindo mais saúde, mais educação e qualidade de vida para todos”, garantiu o prefeito

Emerson Panta, que destacou a construção da maior obra de mobilidade, a Via Nova, e ainda o primeiro Parque Linear – ambos já na reta final.“Temos obras nos quatro cantos da cidade, cuidando hoje do futuro de Santa Rita”, assegurou o prefeito.

Ele ainda fez referência ao médico e ex-prefeito Oildo Soares, que dá nome aos novos equipamentos. “Além de médico, tivemos a honra de tê-lo como prefeito de nossa cidade, deixando como legado um modelo de administrar que reuniu sabedoria e fé”, lembrou Emerson Panta, durante a cerimônia.

Moradora da comunidade Plano de Vida, Eudenice Soares destacou o impacto das obras na saúde dos moradores. “Vamos ter mais comodidade e também ganhar um espaço para exercitar corpo e mente”, comemorou.

 Saúde por inteiro


A nova UBS vai ser operada com equipe de saúde multidisciplinar – médicos, enfermeiros, agentes de saúde e odontólogos -, disponibilizando consultas, exames e encaminhamentos para toda a rede de saúde, além de atendimento eletrônico. Atendendo mais de 4 mil usuários.

No entorno do novo equipamento foi construída praça com academias ao ar livre, arena esportiva, pista para caminhadas, e mesas de jogos, além de todo projeto paisagístico.
“Estamos unindo, em um só espaço, tratamento e prevenção”, finalizou o prefeito.
Secom, da Prefeitura de Santa Rita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo