Esporte

Em jogo agitado do início ao fim, São Paulo bate Vasco no Morumbi

Dorival Júnior segue sem saber o que é derrota no comando do São Paulo. Na noite deste sábado, o Tricolor Paulista recebeu o Vasco no Morumbi e venceu por 4 a 2 em jogo extremamente movimentado do início ao fim. Os cariocas empataram já na reta final do segundo tempo, mas não foi o suficiente.
Com o resultado, o São Paulo é o sétimo colocado do Brasileirão e não perde desde a primeira rodada. No Vasco acontece o oposto: a única vitória do cruzmaltino foi na rodada de abertura e agora estão amargurando a décima sexta posição. Lá e cá A primeira etapa no Morumbi fez jus a essa rodada tão movimentada.
Em vários momentos, vimos um Vasco bem corajoso em campo e buscando o ataque mesmo como visitante, enquanto o São Paulo buscava ser inteligente para aproveitar espaços cedidos pelos cariocas. Com três gols apenas nos 45 minutos iniciais, o primeiro foi do time da casa.
Após bom começo vascaíno, o São Paulo pulou na frente no placar em jogada de oportunismo de Calleri, que aproveitou cruzamento rasteiro de Marcos Paulo e bateu de canhota na pequena área. 1 a 0. O Vasco seguiu tentando impor um ritmo de jogo mais acelerado no Morumbi e chegou a pressionar em sequência de escanteios cobrados por Gabriel Pec.
No entanto, o São Paulo foi letal e ampliou: em contra-ataque rápido, Nestor finalizou a jogada com bela jogada individual e chute na gaveta. 2 a 0. Para não desanimar com novo gol sofrido e ainda ter esperanças para o segundo tempo, o Vasco conseguiu uma reação imediata. Galarza tentou cruzamento pela esquerda do ataque e o volante Cauan Barros apareceu como elemento surpresa na área para diminuir de cabeça. 2 a 1.
Vasco tenta, mas sucumbe Se a primeira etapa foi lotada de chances e lances perigosos para os dois times além dos três gols, tivemos um segundo tempo mais tímido mesmo que com o número de gols igual. O Vasco seguiu mostrando muita vontade de atacar e incomodou em diferentes cruzamentos na área em que o goleiro Rafael sentia dificuldade de afastar.
O São Paulo, por sua vez, tinha em Nestor o seu jogador mais perigoso. O autor do segundo gol chegou a criar boa jogada para finalização de Luciano, mas o atacante acabou travado. O tempo foi passando e o jogo voltou a ser muito intenso no final: aos 38, Galarza empatou para os cariocas com chute forte de canhota. 2 a 2.
Talvez esse placar refletisse maior o que foi o jogo, mas o Tricolor Paulista não quis saber de nada. Aos 43, escanteio foi cobrado na área e Lucas Beraldo subiu entre os defensores do Vasco para desviar de cabeça e desempatar. 3 a 2. Nos acréscimos, contra-ataque foi puxado e Juan aproveitou para matar o jogo em chute de pé esquerdo. 4 a 2.

O Gol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo