Câmara em Foco

ALPB realiza sessão com mensagem do governador João Azevêdo

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta quarta-feira (7), sessão ordinária com a participação do governador da Paraíba João Azevêdo. Em mensagem ao Poder Legislativo, João ressaltou a importância do diálogo constante com o parlamento estadual, preservando a harmonia entre os Poderes. Ele detalhou ações realizadas pelo Executivo em todas as regiões do estado.

Para o Governador João Azevedo, a manutenção da harmonia entre os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário é primordial para o desenvolvimento do Estado. “O diálogo entre os três Poderes é o que tem feito a Paraíba andar tão bem, com grandes conquistas e pensamento no futuro. É, exatamente, essa capacidade que os presidentes dos três Poderes têm reforçado no decorrer da gestão. Esse é o nosso legado, é o meu legado, do presidente Adriano Galdino e João Benedito (do Tribunal de Justiça). Nós temos essa visão de que é preciso ter harmonia entre os Poderes para que a gente possa, obviamente, trazer benefícios para a Paraíba”, defendeu João Azevedo.

João Azevêdo agradeceu ao povo da Paraíba por endossar as ações do governo apresentando propostas através, principalmente, do Orçamento Democrático, assim como, das representações políticas federais, estaduais e municipais. “A Paraíba está onde está, chegou aonde chegou, por conta da união das forças sociais, políticas e econômicas. O governo vem fazendo sua parte, assim como a sociedade e os parlamentos dessa Assembleia Legislativa. Agora, iniciamos uma nova etapa. Esperamos resultados ainda melhores para a Paraíba e, logicamente, para os paraibanos. Sabemos dos desafios que nos aguardam, mas nada, absolutamente nada, pode amedrontar ou travar quem batalha em prol dos seus com espírito público, método e disciplina”, destacou o governador.

O governador João Azevêdo prestou conta de obras de infraestrutura concluídas em andamento em diversos municípios, além de melhorias nas áreas da saúde, educação, mobilidade urbana e segurança hídrica. João ressaltou que a gestão vem, ao longo dos cinco últimos anos, colecionando um conjunto de conquistas e resultados divulgados inclusive pelo IBGE. “Nos últimos anos, por exemplo, o PIB da Paraíba deu um salto de oito posições, superando as taxas dos vizinhos estados da região, alçando a nossa Paraíba da 18ª posição para a 10ª posição entre os estados brasileiros, o que representa um crescimento de 9,9 pontos percentuais, taxa que supera a da região [Nordeste], que foi 4,3, e também a do país, que foi 4,8%. Esses índices não nos servem apenas de orgulho, nos servem sobretudo de estímulo”, avaliou João.

Para 2024, o chefe do Executivo estadual garantiu a manutenção do ritmo de trabalho, visando proporcionar ainda mais ações, investimentos e desenvolvimento para o Estado. “Somos um governo que não somente faz sua parte, mas que também contagia e estimula os demais setores da economia a se movimentarem e progredirem em defesa do bem comum. Não podemos parar, somos de fato um estado em transformação porque estamos em permanente desenvolvimento econômico. Vivemos o nosso melhor momento porque tivemos a coragem e a ousadia de quebrar paradigmas”, concluiu o governador.

O presidente da Assembleia, deputado Adriano Galdino, destacou que a solenidade é também o momento em que a Casa do povo recebe representantes de todos os Poderes, ratificando a importante e necessária harmonia entre o Legislativo, Executivo e Judiciário. “É motivo de muita alegria ver esta Casa cheia com a presença de representantes dos Poderes, mas também dos representantes do povo”, afirmou o presidente

Na oportunidade, Adriano parabenizou o governador do Estado pela forma como tem administrado a Paraíba e ressaltou que o equilíbrio fiscal, as ações desenvolvidas e os investimentos realizados têm sido vistos como modelo para todo o país. “É com imensa satisfação e alegria que estamos recebendo o governador João Azevêdo, que tem sido parceiro do Poder Legislativo e dos demais Poderes da Paraíba. O governador tem construído a cada dia uma Paraíba melhor e mais justa para todos. É um governo que é referência não só para o Nordeste, mas para todo o Brasil. Quando andamos pelos estados vizinhos, os elogios são ao governador João e à sua maneira de fazer gestão. É preciso que cada um de nós tenha essa consciência. O governador João tem dado o seu recado com muita eficiência”, declarou o presidente.

A sessão contou ainda com a presença do vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro; do desembargador Marcos Cavalcante Albuquerque, representando o TJPB; do procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto; da defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes; do presidente do TCE-PB, conselheiro Antônio Nominando Diniz Filho; e o vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra.

É possível acompanhar todas as matérias apresentadas na ALPB, assim como, todas as sessões, reuniões, solenidades e debates realizados pela Assembleia Legislativa da Paraíba podem ser acompanhados pelo povo paraibano através da TV Assembleia, pelo canal 8.2, e também pelo canal TV Assembleia PB no Youtube.

Agência ALPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo