Esporte

Manchester United bate o Brentford e volta a vencer no Campeonato Inglês

Após três rodadas, com duas derrotas e um empate, o Manchester United foi dominante do início ao fim para bater o Brentford dentro de casa por 1 a 0 e voltar a vencer no Campeonato Inglês. O único gol da vitória do Red Devils foi marcado por Rashford. Com a vitória, o Manchester United fica na quarta posição do Campeonato Inglês, com 53 pontos, mesma pontuação do terceiro colocado Newcastle. Já o Brentford fica na nona posição, com 43 pontos ganhos.
Mais uma vez artilheiro O Manchester United teve um enorme domínio da posse de bola desde os primeiros instantes do jogo. No entanto, encontrou pela frente uma grande retranca montada pelo Brentford. As primeiras finalizações aconteceram através de cruzamentos para a área, mas sem levar tanto perigo a meta. A primeira chance real do Manchester United no jogo só aconteceu aos 20, quando Antony recebeu pela direita, cruzou para McTominay, que bateu da entrada da área e a bola saiu perto do travessão.
Pouco depois, aos 23, uma nova chegada, quando Antony puxou da direita para o meio, bateu cruzado de canhota e a bola saiu rente à trave. De tanto insistir, o Manchester United conseguiu mesmo encontrar os espaços na retranca do Brentford. Então aos 27, o artilheiro apareceu. No lance, após bola afastada pela zaga, Antony cruzou, Sabitzer ajeitou de cabeçada e Rashford chutou de primeira.
Placar aberto. Mesmo após o gol, os Red Devils mantiveram o domínio da partida, sem dar chances aos adversários. Dominante, o Manchester United ficou no quase aos 38, quando Antony, bastante acionado, recebeu mais uma vez pelo lado direito da área, bateu cruzado, só que mais uma vez para fora. Já o Brentford, dominado, mal apareceu no ataque e terminou um primeiro tempo sem sequer uma finalização.
Em ritmo menor A partida não mudou na volta para o segundo tempo e tirando o susto com erro de De Gea no tiro de meta, o Manchester United seguiu com as melhores chances de gol. Aos 9, Antony fez boa jogada pela direita, bateu cruzado e por pouco Rashford não completou na pequena área. Aos 12, Sabitzer recebeu na entrada da área, bateu de pé direito, mas Raya defendeu.
Então o Brentford finalmente passou a mostrar suas garras e foi ao campo de ataque, ensaiando uma pressão na busca pelo empate. Mas entre cruzamentos e lançamentos, faltou ter uma chance clara de gol. O Manchester United segurou a bola e nessa dinâmica, o duelo teve um ritmo muito menor, repleto de paralisações e com poucas finalizações.
O Manchester United voltou a finalizar, mas com a pontaria ruim. Foi o que aconteceu em tentativas dos brasileiros Antony e Fred, que mandaram por cima do gol. Nos minutos finais, o Brentford tentou pressionar. Aos 45, Hickey arriscou da entrada da área, mas não acertou o alvo. Aos 48, Toney tentou encobrir De Gea, mas também errou. Vitória dos Red Devils.

O Gol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo