Economia

Confira como foi a abertura do 36º Salão do Artesanato Paraibano

Foto: Ascom

Na noite desta quinta-feira, 8 de junho, foi inaugurado o 36º Salão do Artesanato Paraibano. Com o tema “Tudo Vira Arte na Feira de Campina”, em homenagem à Feira Central de Campina Grande, o evento promete trazer uma variedade de atrações e exposições.

Em uma entrevista à equipe do PARAIBAONLINE, o governador da Paraíba, João Azevêdo, expressou sua alegria em participar da cerimônia e falou um pouco sobre o tema desta edição.

“O tema está associado à própria identidade de Campina Grande. A feira, como disse o poeta Chico Pereira, é um museu, pois possui de tudo um pouco”, afirmou.

O vice-governador Lucas Ribeiro ressaltou que o Salão reúne o que a Paraíba tem de melhor em termos de artesanato e cultura. Ele aproveitou a ocasião para convidar tanto os campinenses quanto os turistas a prestigiarem o evento.

“Aqui teremos apresentações de artistas, quadrilhas juninas, trios de forró, cantores locais, uma série de atrações”, enfatizou.

O Salão do Artesanato é uma iniciativa do Governo do Estado, em parceria com o Sebrae Paraíba. Segundo o diretor-superintendente do Sebrae/PB, Luiz Alberto Amorim, o estado sai ganhando com a iniciativa.

“Quando a arte e o turismo se encontram, surgem oportunidades tanto para os turistas quanto para os artesãos. Ambas as partes se beneficiam, mas quem ganha ainda mais é a Paraíba, pois promove a arte que produz, e o turista, pois encontra o que mais gosta, que é levar uma boa lembrança do local que visitou”, disse.

Também estiveram presentes na cerimônia de abertura a secretária do Turismo e Desenvolvimento da Paraíba, Rosália Lucas, e a gestora do Programa do Artesanato Paraibano (PAP), Marielza Rodriguez, além de outras autoridades.

O Salão do Artesanato Paraibano está localizado na entrada da cidade, na Avenida Severino Cabral, 1500, no Catolé. O espaço estará aberto todos os dias da semana, das 15h às 22h, até o dia 2 de julho.

Paraíba Online

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo