Esporte

Paulo Autuori explica motivos de aceitar ser técnico do Cruzeiro: ‘Gratidão’

Profissional já comandou o seu primeiro treino, em Itu, no interior de São Paulo

Autuori concedeu entrevista com o diretor de futebol — Foto: Cruzeiro/reprodução

Paulo Autuori já disse, algumas vezes, que não será mais técnico de times brasileiros – e voltou a afirmar isso na tarde desta terça-feira (14/11), ao ser anunciado como comandante do Cruzeiro no restante da temporada de 2023. No entanto, ele explicou o motivo de aceitar o convite, que, para ele, não é ‘ser’ técnico, e sim, ‘estar’ técnico.

“Há um tema atemporal: eu não quero mais ser treinador no Brasil e não serei. Exterior, em breve, também estarei fechado para o exterior. Não temos o devido cuidado com o futebol brasileiro, pois aqui não há tempo para se treinar. O treino faz o jogo, e o jogo justifica o treino. Mas aqui não treinamos direito”, disse.

Segundo ele, a principal razão para integrar a comissão técnica é a gratidão que tem pela Raposa, onde já passou algumas vezes. Seu trabalho à beira de campo durará até o final da Série A, no início de dezembro. “Eu não estou disponível para ficar seis meses ou um ano em um clube. Meu trabalho aqui como técnico não vai durar um mês”, falou.

“Tenho gratidão a essa instituição, que quase conseguiram destruir em pouco tempo. Estou aqui por lealdada ao projeto. Estou de corpo e alma a isso. Vida, lealdada às pessoas com quem trabalho e fidelidade ao projeto que me fizeram voltar a ser treinador”, completou.

Autuori frisou que os técnicos, na verdade, serão Fernando Seabra (treinador do sub-20) e o auxiliar fixo Vinicius Rovaris. “Sou um diretor técnico que vou emergir como treinador, para honrar os profissionais que passaram por aqui neste ano. Eles são os treinadores, e eu sou o diretor técnico que fará parte da comissão por um período”, explicou.

A partir desta terça, o elenco celeste, visando mais tranquilidade e fugir da pressão de Belo Horizonte, treina na cidade de Itu, no interior de São Paulo. De lá, a equipe partirá para o Nordeste, onde pega o Fortaleza, no sábado (18/11), às 18h30.

Depois, os duelos serão diante de Vasco da Gama (casa), Goiás (fora), Athletico (casa), Botafogo (fora) e Palmeiras (casa). Na zona de rebaixamento e com 37 pontos, equipe necessita de aproximadamente mais oito em 18 possíveis para aniquilar as chances de disputar mais uma Série B, em 2024.

O Tempo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo