DestaqueEsporte

Mezenga brilha, Água Santa surpreende e sai na frente do Palmeiras na decisão

A Água Santa segue fazendo história no Campeonato Paulista. Na abertura da inédita decisão, o time de Diadema recebeu o badalado Palmeiras, na Arena Barueri, e surpreendeu. Com brilho de Bruno Mezenga, que marcou duas vezes, o Netuno fez jogo duro e venceu o Palestra por 2 a 1. Com o surpreendente resultado, a equipe comandada por Thiago Carpini pode até empatar o segundo jogo da decisão, que acontece no próximo domingo, no Allianz Parque, que garante o título do Paulistão.
Do outro lado, o Verdão terá de vencer por dois ou mais gols para afastar a zebra e garantir o bicampeonato. Eficiente, Água Santa se segura e surpreende Como era de se esperar, o Palmeiras tomou a iniciativa e partiu para cima do Água Santa em Barueri. Logo aos quatro minutos, Dudu fez boa jogada pela direita, se livrou da marcação e bateu cruzado, obrigando Ygor Vinhas a fazer boa defesa.
Pouco tempo depois, Breno Lopes recebeu no ataque, tabelou com Rony e chutou cruzado, com muito perigo. Do outro lado, o Água Santa, com uma postura muito bem definida, “soube sofrer” na maior porte do tempo e passou a ganhar confiança ao longo da primeira etapa. Com combates consistentes na intermediária, o time de Diadema compactou bem suas linhas e surpreendeu o Verdão quando teve a bola. Aos 42, por exemplo, Lucas Tocantins tomou de Zé Rafael ainda no campo de defesa e se mandou para o ataque.
Com Mezenga livre pela esquerda, o camisa 7 tentou resolver sozinho e acabou travado por Marcos Rocha na hora “h”. Logo em seguida, porém, veio a recompensa. Após cobrança de escanteio de Luan Dias pela direita, Bruno Mezenga superou a marcação de Gustavo Gómez e testou no cantinho, colocando o Água Santa em vantagem no primeiro jogo da decisão. Endrick desencanta, mas Mezenga castiga no fim Para o segundo tempo, Abel Ferreira apostou na juventude.
Os meninos Endrick e Vanderlan entraram nos lugares de Breno Lopes e Piquerez. Logo no primeiro minuto, Endrick recebeu de Raphael Veiga na pequena área, mas não conseguiu completar para o gol. Ainda em busca do seu primeiro gol como profissional, Endrick, de apenas 16 anos, não desistiu e, enfim, foi recompensado. Aos oito, após cobrança de escanteio da esquerda, Zé Rafael desviou na primeira trave e o camisa 16, livre, desviou para o fundo das redes. Fim de jejum e tudo igual na final. Sem baixar a guarda com o gol sofrido, o Água Santa voltou a surpreender e emplacou uma sequência de ataques perigosos.
Na primeira, Bruno Mezenga recebeu na área e, de perna canhota, obrigou Weverton a trabalhar. No lance seguinte, Bruno Xavier recebeu pela esquerda, clareou e bateu cruzado. A bola caprichosamente carimbou a trave e não entrou. O jogo ganhou em emoção na sequência e, no detalhe, o Netuno resolveu. Já no apagar das luzes, após erro de Marcos Rocha na saída de bola, Patrick Allan recuperou no meio e deixou na boa para Bruno Mezenga, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro, dando números finais à partida: 2 a 1.
O Gol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo