Paraíba

Camila defende união nacional no combate à violência contra a mulher em reunião da Unale no Rio

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) defendeu a realização de uma parceria da Comissão da Mulher da União Nacional dos Legisladores e Legislativos (Unale) com outras comissões da entidade e também com setores do Governo Federal e Congresso Nacional, senadoras e deputadas, no combate à violência contra a mulher. As discussões sobre o tema aconteceram durante reunião da Comissão da Mulher, realizada na noite dessa quarta-feira (17), na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro com as presenças das deputadas estaduais Tia Ju (RJ), presidente da Comissão da Mulher; Daniella (MA) e Doutora Jane (DF), além de Márcia Leila, coordenadora de Processos Finalísticos da Unale.

“Decidimos durante a reunião que o próximo passo é buscar apoio de outras comissões da Unale, como a de Empreendedorismo para discutirmos o empreendedorismo feminino, além de irmos a Brasília conversar com a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, com as procuradoras do Senado e da Câmara dos Deputados, com as próprias senadoras e deputadas, com o objetivo de inserirem a Unale nas discussões nacionais sobre as mulheres. Na ponta, uma vereadora procura primeiro a deputada estadual e nós precisamos dessa aproximação com as decisões e discussões que acontecem no Congresso”, destacou Camila.

Além de planejar as ações do Plano de Trabalho para a Gestão 2023, as deputadas discutiram a realização de um evento voltado às mulheres e que será realizado na Assembleia Legislativa do Maranhão, no mês de agosto desse ano. “Nossa ida a Brasília também será para tratar desse evento. Vamos pedir o apoio e a participação do Ministério das Mulheres e da Câmara e do Senado nesse encontro tão importante na garantia dos direitos das mulheres no nosso país”, ressaltou Camila.

Também constou na pauta de discussão a presença da mulher na política, sobre o quanto é importante as mulheres ocuparem espaços de poder e quanto é fundamental que as mulheres recém chegadas à política recebam apoio dos partidos e dos integrantes das legendas. Outro ponto destacado foi sobre como e quanto a produção legislativa tem beneficiado as mulheres no país. “Precisamos nos unir e formar uma grande frente nacional no combate à violência contra a mulher e também na garantia de ajuda para que elas reconstruam suas vidas”, frisou a deputada paraibana.

Fotos: Jessen Peixoto Cavalcante

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo