10 alimentos que aumentam o apetite sexual - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

10 alimentos que aumentam o apetite sexual

dez alimento sexoVocê sabia que o sexo pode, muitas vezes, ser estimulado por alimentos? Eles são vários e, geralmente, estão até presentes nas refeições diárias, sem que você saiba.Segundo a nutróloga Liliane Oppermann, alimentos afrodisíacos auxiliam ainda mais a estimular a libido e a liberar o apetite sexual. “Esses alimentos podem exercer diversas ações no metabolismo: aumentam a circulação sanguínea, atuam diretamente no sistema nervoso central e alteram a libido. Além de aumentarem a produção dos hormônios sexuais, eles estimulam sensações de prazer, favorecendo a lubrificação vaginal e prolongando a ereção”, explica.

Porém, para manter uma vida sexual saudável não basta apenas consumir o tipo certo de comida. É necessário, ainda, conciliar uma alimentação equilibrada com exercícios físicos, evitar ingerir muito açúcar ou gorduras saturadas, e optar por massas preparadas com farinhas integrais, sem deixar as proteínas de lado.

O segredo desses alimentos está na combinação de cores e aromas. Da próxima vez que for ao supermercado não se esqueça de adicionar esses 10 itens na sua lista.

Carne é considerado um alimento afrodisíaco1 – Carne: é rica em dopamina e norepinegrina, duas substâncias químicas cerebrais que aumentam a sensibilidade e a sensação de prazer durante o sexo.

2 – Frutos do mar: são ricos em zinco e têm participação na lubrificação feminina, além de ajudar no tratamento da infertilidade do homem.

3 – Sorvete de baunilha: contem altos níveis de cálcio e fósforo. O cálcio auxilia os músculos a controlarem a ejaculação.

4 – Mel: ajuda o corpo a usar o estrogênio e aumenta os níveis de testeronas.

5 – Mamão: contém estrogênio, que pode aumentar o apetite sexual.

6 – Pimenta: provoca reações fisiológicas no corpo, como transpiração, aumento da circulação sanguínea e frequência cardíaca.

7 – Alho: aumenta a libido da mulher e age na circulação sanguínea, permitindo sensação de estar aquecido.

8 – Banana: rica em magnésio, promove a vasodilatação, que melhora o desempenho sexual.

9 – Chocolate: tem feniletilamina, que aumenta a produção de serotonina, substância que causa sensações de prazer e felicidade.

10 – Gengibre: estimula a lubrificação feminina e prolonga a função erétil devido à sua ação estimulante no sangue.

Fonte: Yahoo

PUBLICIDADE