10 craques esquecidos na lista dos 23 candidatos á bola de ouro da Fifa

10 craques esquecidos na lista dos 23 candidatos á bola de ouro da Fifa

Coritiba-Campeonato-Brasileiro-Reginaldo-CastroAFP_LANIMA20150712_0142_62Nesta segunda-feira a FIFA anunciou os 23 candidatos ao prêmio de Bola de Ouro da temporada. Cristiano Ronaldo, Messi, Neymar e outros grandes jogadores estão entre os nomes selecionados. Porém, como odiamos injustiças, resolvemos perguntar para a galera pelo Twitter do Humor Esportivo quem merecia estar na lista, mas foi esquecido pelos eleitores da entidade. Confira o resultado:

1) Apodí

Dizem que o Campeonato Brasileiro é o mais disputado do mundo. Na opinião de muitos seguidores do HE, Apodí é o craque deste campeonato. Por uma questão lógica, o Mito de Chapecó merece o troféu da FIFA… e com folgas, hein?!

Apodi

2) Douglas

O Deus de Barcelona ficar fora dessa lista é um absurdo! Campeão Espanhol, da Champions League e Copa do Rei, o lateral brasileiro teve papel fundamental nas conquistas com seu carisma e habilidade durante os treinos.

Douglas_1

3) Herrera

Se errar é humano, parece que a FIFA não gosta muito de jogadores normais. Símbolo de raça, o quase-gol vem fazendo uma campanha sensacional pelo Vasco da Gama, principalmente quando está no banco de reservas.

Herrera

4) Riascos

Mais um do Vasco que não poderia ficar de fora! O jogador colombiano não deixa nada a desejar se comparado ao Neymar… pelo menos nas dancinhas.

Riascos

5) Paulo Henrique Ganso

Se Neymar está na lista, como Ganso não está? Basta pegar os jornais de 2009/2010 e ver que o atual jogador do São Paulo é muito melhor que o destaque do Barcelona. Vai entender a cabeça da FIFA…

Ganso

6) Gum

Nenhum jogador ruim conseguiu ser titular tanto tempo no mesmo time. Merece o prêmio!

Gum

7) Leandro Damião

Precisa falar alguma coisa? Nenhum atacante tem tanta presença ausência de área quanto ele.

Leandro Damiao

8) Canteros

Se vaia for um sinal de exaltação, Canteros é unanimidade entre os torcedores rubro-negros. É vaiado quando anunciado, vaiado quando toca na bola, vaiado quando erra e vaiado quando substituído. É muito amor!

Canteros

9) David Luiz

Não é o zagueiro que mais fez desarmes no mundo, muito menos o mais temido pelos atacantes. David Luiz teve grande contribuição para o mundo com um recorde de selfies tiradas em menos de 365 dias. É ou não é o destaque da temporada?

David Luiz

10) Douglas

Além de ser o maestro do Grêmio no campeonato brasileiro, Douglas barriga de cadela (como é conhecido por alguns torcedores) ainda é um dos poucos jogadores do mundo que se preocupa em regar o gramado antes dos jogos. A preocupação com as plantinhas parece não ser um critério adotado pela FIFA.

Douglas_2