2 soldados turcos são mortos em tiroteio perto da fronteira com o Irã

2 soldados turcos são mortos em tiroteio perto da fronteira com o Irã

Ao menos 2 soldados turcos foram mortos e outros 5 ficaram feridos em decorrência de um tiroteio na província de Igdir, na fronteira com o Irã, onde o Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) está operando, informou a agência de notícias Anadolu neste sábado (1)

Os soldados feridos foram levados para hospitais locais, acrescentou a agência, observando que forças adicionais foram enviadas para a área.

Caça F-35 Lightning II da Lockheed Martin

Na terça-feira (28), o Ministério da Defesa da Turquia anunciou uma operação militar apelidada de Pence. O alvo da operação é o PKK. Segundo o ministério, aviões militares e artilharia realizaram ataques contra as posições do PKK, abrindo caminho para as forças especiais.O governo turco tem lutado contra o PKK, que busca estabelecer uma autonomia curda na Turquia desde o início dos anos 1980. O PKK e Ancara concordaram com um cessar-fogo em 2013 que colapsou dois anos depois após uma série de ataques terroristas, supostamente cometidos por militantes do PKK.

As forças de segurança turcas realizam ataques regulares contra o PKK em todo o país e além de realizarem ataques aéreos contra o grupo na região norte do Iraque.

Sputnik