2016: tucanos que abraçaram Cícero na ultima eleição demonstram discordar da orientação de Cássio e Ruy

tucano ciceroAssim como na grande quantidade das legendas, a palavra unidade estará cada vez mais em desuso se abordarmos a situação do PSDB na Capital paraibana.Após quatro de anos de parceria política com o prefeito Luciano Cartaxo (PT), os tucanos na Capital fazem ouvido de mercador ao alerta dado pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o presidente da legenda Ruy Carneiro que já propagam a tese de candidatura própria.
Pois bem: os três vereadores tucanos eleitos nas eleições 2012, doisdiscordam das orientações da cúpula partidária de defendem alinhamento do PSDB com o projeto petista em JP, o único a se mostrar favorável a tese de candidatura própria é o vereador Doutor Luis Flávio que é cunhado do deputado João Gonçalves (PSD) e bradou: “Se o nosso partido tiver um nome como o de Cícero Lucena, defendo abertamente que tenhamos candidatura própria”, ressaltou.
Questionado sobre sua permanência na base aliada do prefeito Luciano Cartaxo (PT), o parlamentar não descartou rever sua posição. “Isso vai depender de muita conversa, de amadurecimento, momentaneamente estamos aqui (base aliada), mas a política é muito dinâmica, por isso não posso afirmar que em 2016 o PSDB estará totalmente unido em torno neste sentido”, enfatizou.
Já a vereadora Elisa Virginia discordou da posição do colega que tem forte base eleitoral no bairro de Cruz da Armas: “Meu apoio a Luciano Cartaxo está expresso desde o primeiro dia da gestão. Até porque ele não é o adversário do PSDB, nosso adversário é outro. Por exemplo, ontem fui à convenção e nosso partido não fez uma única crítica ao prefeito. As críticas foram direcionadas ao nosso verdadeiro adversário”, disse Elisa, temendo reações adversas chegando a afirmar que permanece no partido em qualquer cenário.
O terceiro parlamentar do PSDB esta licenciado atualmente da Casa de Napoleão Laureano, é o atual secretário de Comunicação da Capital Marcos Vinicius que cuida da imagem do prefeito, responsável pela divulgações das ações da gestão para sociedade, gozando de prestigio junto ao staff petista, é amigo tanto de Cartaxo quanto do ex-prefeito Cicero Lucena (PSDB) ficando numa situação confortável após a desistência da vida pública do ex-senador.
Em face dos argumentos explicitados se depender do posicionamento dos vereadores na Câmara de João Pessoa, os tucanos voarão nas eleições 2016 com o bico quebrado.
A tese de candidatura própria está cada vez mais esvaziada em face da iminente polarização entre os projetos do PT e do PSB no principal colégio eleitoral paraibano.
Henrique Lima

PB Agora