Esporte

Mesmo pressionado, Bahia bate o Vasco fora de casa no Brasileirão

O Bahia venceu o Vasco da Gama por 1 a 0 na noite desta segunda-feira, 1º, no estádio São Januário. A partida foi válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O resultado garantiu o primeiro triunfo do clube baiano na competição, e o Vasco conheceu sua primeira derrota. O Bahia chegou aos primeiros três pontos, subindo para a 15ª posição.
O alvinegro carioca manteve os quatro pontos, mas caiu na tabela para a nona colocação. No próximo domingo, 7, o tricolor baiano tem compromisso em casa contra o Coritiba. Já o Vasco, no sábado, 6, tem pela frente um clássico contra o Fluminense, fora de casa. Pressão inicial do alvinegro O primeiro tempo do jogo em São Januário reservou muita intensidade tática e velocidade dentro de campo, de ambos os lados.
No entanto, a aplicação da equipe de Maurício Barbieri se tornou imponente na primeira parte. Com marcação alta, pressão no portador da bola, e aproveitando a brechas que o adversário dava, o Vasco parecia estar próximo de abrir o marcador. As chances foram se acumulando, as melhores com Puma Rodríguez, Pedro Raul e Alex Teixeira.
As saídas do Bahia foram dando certo a partir dos 30 minutos, apesar de já ter metido uma bola na trave com Jacaré ainda no primeiro minuto de jogo. Mas aos 43, em rápido contra-ataque, Thaciano bateu Puma na corrida, invadiu a área e tocou para Cauly.
O meia chutou, a bola parou na defesa do Vasco, mas sobrou de volta para Tchaciano, que bateu no cantinho do goleiro Léo Jardim. Vasco nervoso e Bahia sereno Na volta para o segundo tempo, o time de Maurício Barbieri pareceu ansioso pelo empate o quanto antes. Isso gerou erros de passes, decisões equivocadas no último passe para gol e inconsistência defensiva.
O Bahia começou a dominar o jogo com mais posse de bola e chances mais limpas de ampliar o placar. Com o passar do tempo, o time comandado por Renato Paiva tornou a explorar os espaços deixados na zaga pelo Vasco, que subia os blocos do time para tentar surpreender o tricolor baiano.
Ademir, Jacaré e Cauly eram as peças acionadas para ligar esses contra-ataques. No entanto, o segundo gol não veio. O Vasco, vendo o cronômetro girando, começou a forçar bolas aéreas na área e tentava em chutes de fora da área, mas sem bloqueados pela defesa do Bahia. E o jogo se desenhou ao final assim, 1 a 0 para o Bahia e primeiro triunfo no Brasileirão Série A.

O Gol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo