João Pessoa 20/05/2019

Início » Cultura » Pastores de Uiraúna realizam evento para arrecadar fundos para comemoração do dia do evangélico.

Pastores de Uiraúna realizam evento para arrecadar fundos para comemoração do dia do evangélico.

O CEPLUR (conselho evangélico de pastores e líderes de uiraúna e região) estará realizando o 1° UNART GOSPEL. O evento será uma forma de arrecadar fundos para a realização do evento que comemora o “dia do cristão evangélico” na cidade de Uiraúna.

A lei que institui o dia do cristão evangélico na cidade de Uiraúna foi uma propositura do vereador José Fernandes que já havia apresentado o projeto durante o ano de 2010, mais foi reprovado pelos pares. O projeto foi apresentado novamente em 2012 e depois de muita polemica foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Atualmente a comemoração acontece no dia 14 de novembro. Todas as despesas do evento ficam por conta de seus organizadores, que contribuem entre si para arcarem com despesas de atrações, locações de som, palco e iluminação, entre outros.

Apesar do artigo II da lei dizer que o poder executivo tomará todas as medidas necessárias para a execução da mesma; não fica claro de onde devem partir os orçamentos para custear o evento. Em outras palavras, o evento atualmente é apenas simbólico – Uma vez que o poder executivo não é citado como patrocinador do evento, as contribuições ficam a cargo da bondade do atual gestor e das contribuições dos fieis que desejarem comemorar a data com dignidade.

Clique aqui para ver a lei que estabelece o dia do evangélico em Uiraúna

UNART-GOSPEL-PARAIBA-URGENTE

Rafael Matias, do Paraíba Urgente