Treze toma virada no segundo tempo e perde para o Vasco - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Treze toma virada no segundo tempo e perde para o Vasco

treze perde de viradaO Treze jogou em casa, tendo o apoio maior de sua torcida, que compareceu em maior número ao Amigão. Conseguiu abrir o placar em bela finalização de Esquerdinha. Mas no segundo tempo o Vasco empatou e virou com dois gols de Thalles, que entrou para mudar a história do jogo.

O jogo

O Vasco começou o jogo cauteloso, estudando o adversário. Porém em pouco tempo, tomou o domínio do jogo, tendo uma posse de bola maior que o Galo, porém o Vasco insistia demais nos lançamentos, fundamento que não executava com muita precisão.

Aos 17 minutos, chance perigosa para o Vasco: Danilo arrisca de fora da área, mas a bola passa ao lado da meta de Gilson.
Em seguida, castigo para o Vasco: Aos 19 min Esquerdinha recebe de Belusso e finaliza com precisão no ângulo de Diogo Silva, que nada pode fazer.

A partir daí, o Vasco vai pra cima do Treze e aos 24 e 26 min coloca Gilson para trabalhar: no primeiro lance Douglas cruza na área para Douglas Silva que cabeceia, Gilson pega e no rebote do próprio Douglas Silva, completa a série de defesas. No segundo lance, Diego Renan recebe pela esquerda e chuta para Gilson salvar o Treze novamente.

Nos 10 minutos finais do primeiro tempo, chances para o Treze ampliar: Clébson bate falta que passa à direita da meta de Diogo Silva aos 36 min; Aos 39, Esquerdinha desvia um cruzamento, a bola resvala em Diego Renan, quase enganando Diogo Silva, mas a bola vai para fora; Aos 41 em contra-ataque, Belusso passa de Douglas Silva, entra na área e chuta para defesa de Diogo Silva.

Antes do fim do primeiro tempo, chance para o Vasco empatar: Aos 42 min Danilo arrisca novamente fora da área, mas a bola passa à esquerda de Gilson.

O Vasco tem mais posse de bola, porém o Treze é perigoso nos contra-ataques e por enquanto, mais incisivo.

Segundo Tempo

No segundo tempo, o Vasco volta jogando na mesma do primeiro tempo. Tem mais posse de bola, mas não consegue ser muito intenso. Mas mesmo assim, aos 5 min, Marquinhos (que entrou no segundo tempo) cruza para Thalles fazer de cabeça: é o empate do Vasco.

Aos 9 min, chance para o Treze retomar a vantagem no marcador: Esquerdinha faz um belo passe para Belusso, que sozinho, não consegue dominar e a defesa da equipe cruz-maltina retoma a posse.

A partir daí, o jogo esfria… O resultado não é desastroso para os dois times. O Treze continua jogando nos contra-ataques, e aos 22 min Esquerdinha faz boa jogada pela esquerda e bate no cantinho, porém sem muita força.

Aos 32 minutos foi a vez do Vasco: Douglas bate falta com categoria, mas para em Gilson.

Quando parecia que o jogo ia caminhar para o empate, pois o Treze não chegava com muita força e o Vasco já estava cansado devido o campo pesado do Amigão, denovo Thalles para virar o jogo: Douglas cobra escanteio na cabeça do “Thallesmã” que não perdoa: Treze 1 x 2 Vasco, com esse placar termina o jogo no Amigão.

Pós-jogo

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta (07) no São Januário. O Vasco pode perder até por 1 a 0 que ainda passa, pois marcou dois gols fora de casa. Pela Série C, o Treze pega o ASA no próximo domingo (04) em Campina Grande. O Vasco joga no sábado (03) contra o Atlético Goianiense, pela Série B, no São Januário.

Feliphe Rojas
WSCOM Online