A Dona do Pedaço – Evelina arranca máscara de Josiane e a confronta sobre morte de Jardel: “Não minta mais”

A Dona do Pedaço – Evelina arranca máscara de Josiane e a confronta sobre morte de Jardel: “Não minta mais”

Josiane (Agatha Moreira) cometeu uma atitude impensada que determinou novos rumos para a novela A Dona do Pedaço assim que matou o personagem de Duio Botta na Globo. A blogueira voltará para a mansão com sua mochila recheada de notas de cem depois que empurrou Jardel para a morte, porém ela será flagrada por sua avó chegando tarde de noite em sua casa.

No dia seguinte em A Dona do Pedaço, todos descobrirão que o mordomo de Maria da Paz (Juliana Paes) foi assassinado por meio de Camilo (Lee Taylor) que estará investigando o caso. Num primeiro momento, o policial perguntará a todos onde estavam no momento do crime e Josiane mentirá na cara dura dizendo que estava trancada em seu quarto e perdeu a noção da hora. Sabendo que a neta está mentindo, Evelina ficará calada, mas estará com o seu pressentimento palpitando forte dentro do peito. Assim que a polícia for embora, Evelina irá até o quarto de Josiane e disparará: Sei que mentiu pra polícia. Você saiu e demorou pra voltar pra casa. Só apareceu pouco antes da polícia chegar. Por que mentiu, Josiane?”, exigirá saber.

“Ah, eu… achei mais fácil do que explicar… Eu tive um pequeno desentendimento com o Téo”, relatará Josiane seguindo com as suas mentiras. Evelina estranhará a desculpa, mas perguntará se a neta brigou com o namorado na Globo e Jô continuará a enganando com maior facilidade. “Namora com ele pra tirar vantagem nas fotos?”, a mãe de Maria da Paz perguntará repentinamente e tirará a neta do eixo mais uma vez já que está acostumada com a cegueira de sua mãe em A Dona do Pedaço.

“Não… a gente se dá bem”, “Mais uma mentira. É óbvio que mal se interessa por aquele rapaz. Eu tinha certeza que era por isso, por ele ser fotógrafo, e assim valorizar suas fotos. Sei que é aposta muito na internet”, apontará a personagem de Nivea Maria. Em troca na Globo, ela receberá uma resposta atravessada de Josiane e isso deixará a senhora irritada por não ter o seu merecido respeito como familiar mais velha.

Josiane se defende em A Dona do Pedaço da Globo
Josiane se defende em A Dona do Pedaço da Globo (Foto: Reprodução)

“Sei que ta, enrolando aquele rapaz, e sua mãe não percebeu ainda porque é cega em relação a você. Se ele também não percebeu é problema dele. Agora é diferente… cê… mentiu pra polícia. É outra história, Evelina apontará desconfiada na novela da Globo. “Eu… fui comer, andei um pouco… adoro o parque do Ibirapuera… Achei que era mais fácil dizer que tinha vindo direto pra casa. Pra não ter que dar muitas explicações”, por fim, Josiane responderá na cena de A Dona do Pedaço.

Evelina dirá na cara de Josiane que já percebeu que ela adora mentir e que faz isso o tempo todo em A Dona do Pedaço, mas que em prol da neta que supostamente brigou com o namorado ela não contará a polícia o que sabe, ao menos por enquanto. Entretanto, a senhora mandará o recado: “Mas não minta mais, Josiane. Eu vou saber se tiver mentindo. Tou de olho em você, dirá e então sairá de cena.

Josiane ficará com a respiração até desregular com a ameaça implícita de sua avó e chamará Régis (Reynaldo Gianecchini) para ter uma conversa séria sobre o planos sórdidos deles. Mas, ela terá uma desagradável surpresa.

TV Foco