‘A Dona do Pedaço’: Maria da Paz desmaia ao saber da prisão de Jô por crimes

@Divulgação, TV Globo

Maria da Paz (Juliana Paes) vai ficar em estado de choque ao descobrir que tem uma filha assassina nos próximos capítulos da novela “A Dona do Pedaço”. Será Amadeu (Marcos Palmeira) o responsável por revelar a notícia para a boleira, de acordo com o site “Arteblitz”. Ao saber que Josiane (Agatha Moreira) está presa, ela desmaia no colo do ex-marido, incrédula. A alegria de receber o prêmio de R$ 1 milhão no reality show apresentado por Angélica e amenizar as dívidas vai durar pouco. As cenas estão previstas para irem ao ar no dia 5 de novembro. Será o fotógrafo Téo o responsável por provocar a prisão da vilã.

Maria da Paz recebe notícia por Amadeu: ‘Josiane está presa’

A revelação cairá como uma bomba para a boleira, que se recusa a acreditar no envolvimento da filha com a morte de Jardel na ocasião em que Evelina (Nívia Maria) sugere ser ela a responsável pela morte do mordomo. A notícia vai ser repercutida ainda cedo pelos principais sites com a manchete: “Influencer Jô Sobral presa acusada de assassinato”. Mas Maria da Paz, pouco assídua à internet, não saberá do que está acontecendo. Preocupados em como a notícia chegará à microempresária, Rock (Caio Castro) e Joana (Bruna Hamú), após iniciarem uma relação, decidem ir até a casa de Marlene (Suely Franco) para contar. “Maria da Paz, a gente precisa falar com você, pelo jeito ainda não sabe”, diz Joana. “Não sei o quê?”, responde ela, assustada. Amadeu chega em seguida após passar pela delegacia e presenciar a confissão da filha sobre os crimes de Jardel (Duio Botta), Lucas (Kainan Ferraz) e a tentativa de assassinato contra Téo (Rainer Cadete). “Amadeu? É um cortejo? Que aconteceu? Minha mãe, é algum problema com minha mãe?”. Ele nega e pede para Rock deixá-lo dar a notícia: “Maria da Paz. A Josiane está presa. Acusada de assassinato. E parece que eles têm uma prova”.

Reação de Maria da Paz preocupa Amadeu e Rock

Com os olhos fixos em Amadeu e muito abadala, a boleira desmaia. Ele e Rock carregam a mãe de Jô até a cama e tentam reanimá-la. “É melhor levar pro hospital”, sugere Amadeu. “Eu conheço um médico que vem em casa. Maria da Paz… Maria da Paz”, insiste Marlene. Diante das tentativas, Maria da Paz acorda, para alívio de todos, mas ainda em estado de choque. “Maria da Paz, eu sei que é um grande choque, mas a gente tem que aceitar a realidade”, explica o ex-marido. “É verdade mesmo que a Josiane tá presa?”, pergunta ela. “Está sim. Eu como pai, advogado, já consegui falar com ela. Vou defender”, responde. “Eu quero ver minha filha”, pede a mãe de Jô. “A gente pode tentar, não sei se vão permitir a visita”, avisa ele. “Tem que deixar, é minha filha”, avisa ela, tentando se levantar. “Minha filha, minha filha… Cê lembra Marlene, quando a Josiane era um bebezinho e morava aqui nessa casa com a gente? Eu pegava no colo, cantava nana nenê, nenê do coração. Era minha nenê do coração, Marlene, diz que não é verdade, diz que é um pesadelo, que minha filha não tá presa”, pede a boleira. Mesmo lamentando a dor, Marlene confirma: “A Josiane está presa sim, Maria da Paz”.

Boleira volta a desmaiar: ‘Pode ser ataque cardíaco’

Rock explica que a notícia já se espalhou na internet: “Todo mundo fala na digital influencer Jô Sobral acusada de assassinato”. Maria fica assustada: “Em toda internet? A Josiane queria tanto ficar famosa tinha que ficar desse jeito? Eu vou lá falar com ela, eu vou lá, eu quero saber onde foi que eu errei? A Josiane já me fez tanta coisa, pegou meu dinheiro, teve caso com o Régis, aprontou, mas cadeia é demais pra mim que sou mãe. É demais. Eu vou… ai…”, comenta a mãe da influencer, desesperada, emendando em um novo desmaio. Amadeu insiste em levá-la ao hospital e Rock concorda: “Pode ser ataque cardíaco”. “Maria da Paz, não me deixa, Maria da Paz”, fala Amadeu.

Purepeople