João Pessoa 26/05/2019

Início » Esporte » A emoção do salto de paraquedas a 13 mil pés de altura; assista ao vídeo

A emoção do salto de paraquedas a 13 mil pés de altura; assista ao vídeo

Empresa promove paraquedismo em Pernambuco, oferecendo dois tipos de saltos para quem deseja experimentar ou praticar. Repórter saltou a convite da Sky Dreamers

Considerado um dos esportes mais radicais do mundo, o paraquedismo está presente em Pernambuco. A empresa pernambucana Sky Dreamers trouxe para o estado o maior avião – Caravan C208A – utilizado para a prática da modalidade, em parceria com a Skydive4fun, uma das escolas mais tradicionais do Brasil no segmento esportivo.

“Uma das nossas maiores preocupações foi montar um time de profissionais e atletas renomados para que o nosso cliente ou atleta tenha uma experiência inesquecível, aproveitando o imenso potencial turístico e a belíssima vista das praias do litoral pernambucano”, declarou Breno Cavalcanti, empresário que comanda a Sky Dreamers, ao lado do sócio Eduardo Andrade.

Desde o dia 27 de dezembro de 2018 no Aeródromo Coroa do Avião, no município de Igarassu, a aeronave sofisticada, que tem capacidade para 15 aventureiros no mesmo voo, está na Região Metropolitana do Recife e fica até 24 de janeiro próximo. De lá pra cá, mais de 350 saltos já foram executados. Além de otimizar o tempo da viagem, o avião sobe a uma altitude de 13 mil pés em uma média de 14 minutos, o que proporciona aproximadamente 50 segundos de queda livre. Após a abertura do paraquedas, são entre quatro a seis minutos até chegar ao solo.

O evento, chamado de Boogie de Férias, conta com dois tipos de saltos, o duplo e o para formação de atletas. O primeiro deles é realizado com um instrutor, enquanto o outro é formativo, com técnicas especializadas para o paraquedismo. Para viver a experiência é obrigatório ter no mínimo 14 anos de idade e pesar mais de 40 kg. Em relação à segurança, os equipamentos passam regularmente por vistorias para que situações de perigo sejam evitadas.

“Quando idealizamos o projeto não visamos apenas contribuir com os atletas pernambucanos que se deslocavam para os estados vizinhos para praticar o esporte, mas sim fomentar a prática do paraquedismo em Pernambuco, além de dar mais uma opção de entretenimento para quem deseja conhecer o esporte e viver essa experiência única e indescritível”, explicou Eduardo Andrade.

Relato

“A belíssima paisagem encanta”

“A prática do paraquedismo é recheada de sensações, além de difícil de ser explicada. O medo e a ansiedade são naturais. No primeiro salto da vida, um frio na barriga da subida até o toque no chão. Repetiria a aventura outro dia, principalmente pelo ótimo trabalho dos instrutores. O primeiro passo foi receber as explicações dos paraquedistas sobre a atividade radical.

Após ouvir as orientações, o instrutor Kelwin Capelato Klinger Isidoro, com mais de 2,5 mil saltos desde 2009, coloca o macacão no seu corpo e repassa os procedimentos. A cada nova etapa, o nervosismo aumenta. A aeronave já estava a postos no pátio aguardando os 12 aventureiros. Antes de embarcar no avião, houve uma sessão de fotos e vídeos. Após os registros, chega a hora da decolagem.

Já nos céus, a belíssima paisagem encanta. É tenso, mas nem todos pensam em desistir. Enquanto isso, o instrutor recapitula o passo a passo do salto. Quando ele começa a conferir as travas do equipamento, é um sinal que está mais perto do que nunca. A energia positiva e a vibração dos paraquedistas antes de saltar elevam as forças, com adrenalina dos pés à cabeça.

O ato final, esse inesquecível, foi o cumprimento de todos os participantes: “Bom salto e excelente aventura”. O instrutor conduz você até a porta de saída e, segundos depois, a queda livre. A ventania e as nuvens dão uma sensação de paz, trazendo lembranças do passado, do presente e expectativas para o futuro, além de uma reflexão sobre a vida e o esquecimento de qualquer problema. Em determinado momento, o instrutor ativa o paraquedas e proporciona outra sensação emocionante, sendo possível ver a natureza pernambucana: praias, rios, mangues, matas e estradas. Aos poucos, descemos com tranquilidade até o solo, parando só com o calcanhar”.

Serviço

Salto duplo vip – R$ 1.080,00
Salto duplo – R$ 790,00

Informações – (81) 996018563
*Coroa do Avião

* Repórter saltou a convite da empresa Sky Dreamers