A mentira do reajuste – Sindifisco-PB - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

A mentira do reajuste – Sindifisco-PB

sindfiscoEnquanto o judiciário e o legislativo concedem aos seus servidores reajustes acima da inflação, mais uma vez o governador Ricardo Coutinho (PSB) vem se utilizando de artifícios para enganar a população, quando se refere ao reajuste dos salários dos servidores do poder executivo que após um primeiro ano com reajuste zero chega ao terceiro ano consecutivo com percentuais acumulados bem abaixo da inflação.

Mesmo com o empenho dos auditores fiscais, responsáveis pelo aumento de 50% da arrecadação de tributos estaduais entre 2010 e 2013, chegamos ao quarto e último reajuste deste governo sem que o mesmo tenha cumprido o que estabelece a Lei do Subsídio em seu artigo 8º, impondo percentuais de reajustes abaixo da inflação e ainda precarizando sua remuneração ao implementar a Bolsa Desempenho.

O governador mente ao anunciar um percentual de reajuste de 13,33% para o Fisco, quando na verdade foi de apenas 5%, não recompondo perdas do passado recente e inferior a inflação do ano 2013. Sem dialogar com o Sindifisco-PB, o governo coloca o Estado da Paraíba entre os quatro piores salários da Federação.

A política salarial de desvalorização do servidor público, não nos interessa. Por isso, conclamamos todos os companheiros e companheiras para intensificar nossas mobilizações, fortalecendo a luta que é de todos e todas.

Vamos dar um basta. Denunciar à sociedade o que realmente representa esse governo marcado pela desigualdade, autoritarismo, incompetência e desmantelamento do serviço público. Vamos lutar contra este projeto antes que seja impossível reconstruir a Paraíba.

Por uma Paraíba livre da ditadura, do autoritarismo e da arrogância!

Sindifisco-PB

A Diretoria