Abordado, homem diz que “quem manda é o Comando Vermelho”, agride policial e é preso

Abordado, homem diz que “quem manda é o Comando Vermelho”, agride policial e é preso

Um homem de 24 anos foi preso na manhã de sábado (5) depois que desobedeceu, ameaçou e agrediu um policial militar durante uma abordagem. O caso aconteceu no bairro Pedregal, em Cuiabá.

Segundo registrou a polícia, a equipe foi chamada até o endereço por meio do 190, com a informação de que seria apenas um caso de som com intensidade elevada. No entanto, quando a equipe chegou ao local, não havia barulho, mas foi encontrado um grupo de pessoas ingerindo bebidas alcoólicas.

Quando percebeu a presença da polícia, um rapaz se aproximou da equipe e disse: “O que vocês querem aqui? Quem manda aqui é o Comando Vermelho. Vazem daqui e fodam-se pra lá”.

Diante da agressão verbal, os policiais foram abordá-lo, momento em que ele deu um soco no rosto de um dos militares. De imediato, o homem foi rendido e algemado.

Na revista, a equipe também encontrou duas porções de cocaína, uma folha de controle de frequência de medida educativa em nome do suspeito – o que demonstra que ele já teria sido preso em outra ocasião -, um protocolo do Núcleo Psicossocial e ainda R$ 370.

Ao ser encaminhado para a delegacia, ele continuou com ameaças, dizendo que “isso não vai ficar assim”.

Antes de ir para o cárcere, ele recebeu atendimento médico na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Morada do Ouro.

Metrópoles Livre