Acidente entre jetskis na Barra da Tijuca deixa mulher em estado grave

RIO — Uma mulher morreu após um acidente entre dois jetskis no Canal da Barra, altura do posto 1, na Barra da Tijuca. A colisão entre as duas motos aquáticas aconteceu na tarde deste domingo. A mulher, identificada como Kezia R. de Carvalho foi levada ao hospital Miguel Couto com traumatismo craniano. Ela passou por uma cirurgia e seu estado saúde é considerado grave.

O Canal da Barra é ponto popular entre os pilotos de motos aquáticas. Um vídeo mostra diversos jetskis perto do quebra-mar, quando um deles vai em direção a onda e atinge a outra moto aquática, em que Kezia estava na garupa. Para Marco Ripper, presidente da associação de Quebra-Mar da Barrinha, o acidente era uma tragédia anunciada:

Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado 16ª DP (Barra da Tijuca) como lesão corporal culposa, e as diligências estão em andamento para apuração do caso. A Marinha instaurou Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação para apurar as causas e responsabilidades do acidente.

Extra Onine