Acupunturista diz que Ronaldinho estará no Mundial de Clubes em dezembro - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Acupunturista diz que Ronaldinho estará no Mundial de Clubes em dezembro

ronaldinhoO acupunturista japonês Fumio Takahashi, que começou a tratar Ronaldinho Gaúcho nesta semana, afirmou que o craque do Atlético Mineiro poderá se recuperar em tempo de disputar o Mundial de Clubes da Fifa, a ser realizado entre os dias 11 e 21 de dezembro no Marrocos.

“Podem acreditar que (ele) estará no Mundial. Tenho fé. Ronaldinho Gaúcho é como um filho”, disse o médico japonês, que, além de já ter atendido R10 quando ele jogava no Barcelona, também cuidou de jogadores do nível de Lionel Messi e David Beckham.

Ronaldinho Gaúcho sofreu uma severa lesão muscular na última semana, a qual colocou em dúvida sua participação no Mundial de Clubes, competição que o Atlético Mineiro disputará como atual campeão da Taça Libertadores.

Takahashi é reconhecido no mundo esportivo por já ter tratado diversas estrelas do futebol mundial com uma técnica de acupuntura conhecida como ‘ryodoraku’.

“Acho que ele poderá se recuperar em mais ou menos um mês. Em menos tempo é difícil, pois poderia ficar bem clinicamente, mas precisando ganhar resistência e isso demora um pouco mais”, declarou o médico em relação ao caso de Ronaldinho.

Ampliar

Ronaldinho Gaúcho200 fotos

1 / 200

22 setembro 2013 – Jô e Ronaldinho Gaúcho reeditam a tradicional comemoração em gol do Atlético contra o Vasco Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Segundo Takahashi, em primeiro lugar, o tratamento estará dirigido a “juntar os tecidos afetados” e, na sequência, “haverá uma espera para que (o músculo) possa cicatrizar. Já a última etapa, ainda de acordo com o médico japonês, consistirá na “formação de uma camada fibrosa” ao redor do músculo lesionado.

Takahashi também revelou aos jornalistas que a técnica é bastante dolorida, embora tenha ressaltado que R10 “aguenta” e “colabora” com o tratamento, o que, segundo ele, permite que o craque tenha “muitas esperanças” sobre sua presença no Mundial de Clubes do Marrocos.