espionagem

Acusado de espionagem, homem é afogado em tanque por militantes do EI

mortoei-afogadoEmbora estejam perdendo terreno na Síria e no Iraque por forças dos governos locais, militantes do grupo terroristas Estado Islâmico (EI) continuam a divulgar vídeos com sua propaganda. Desta vez, nesta quarta-feira, os jihadistas publicaram uma gravação na qual um homem, acusado de espionagem, é afogado em um imenso tanque. A execução aconteceu em Mosul, no Iraque, segundo o jornal britânico “Daily Mail”.

Na gravação, a vítima é obrigada a confessar seus “crimes” para a câmera. Em seguida, amarrado, o homem é obrigado a assistir aos terroristas encherem o tanque com água antes de ser executado. O caso foi destaque em jornais internacionais que classificaram a morte como “doentia” e “brutal”.

Vítima foi afogada
Vítima foi afogada Foto: Twitter / Reprodução

Segundo a agência de notícias “Reuters”, o EI já perdeu a maior parte de seu território no Iraque desde 2014, mas insurgentes ainda continuam promovendo ataques e matando inimigos na região.

De acordo com o relatório anual sobre terrorismo do Departamento de Estado dos Estados Unidos, o Estado Islâmico (ISIS em inglês) já ultrapassou a Al-Qaeda como principal grupo terrorista no mundo. O documento aponta a capacidade do grupo em recrutar militantes e divulgar sua mensagem pelo mundo.

O EXTRA apresenta as imagens para denunciar a barbárie que a intolerância e um regime radical produzem pelo mundo.

Extra