Adolescente é apreendido com maconha em escola pública da PB - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Adolescente é apreendido com maconha em escola pública da PB

estudante pego com maconhaUm adolescente de 14 anos foi apreendido na quarta-feira (7) na cidade de Pirpirituba, na região do Brejo da Paraíba. Segundo a polícia, ele foi encontrado com quatro papelotes de maconha na escola municipal onde estuda. Os policiais informaram ainda que ele foi encaminhado para a delegacia do município e liberado depois que a mãe dele assinou um termo e se responsabilizou em apresentá-lo a justiça quando for necessário.

Segundo a Secretaria de Educação de Pirpirituba, a diretora da escola foi informada de que o aluno estava no banheiro do colégio com um comportamento suspeito. A polícia foi acionada, abordou o adolescente e encontrou a maconha. De acordo com o sub-tentente da Polícia Militar Jailton Paulo, durante a conversa com a diretora o adolescente disse que iria usar a droga na escola. Mas a polícia também acredita que o estudante esteja traficando maconha. “Ele contou que comprou a droga pela quantia de R$ 5 e iria vender cada trouxinha também por R$ 5, então quer dizer que ele também estava traficando essa droga no interior desse colégio”, explicou o sub-tenente.

Ainda segundo a PM, o jovem já tem outras passagens pela polícia e já foi apreendido por assalto a um mercadinho da cidade de Sertãozinho e há cerca de 15 dias teria sido baleado em Belém. Os dois municípios também ficam na região do Brejo.

O secretário de educação de Pirpirituba, Laerte Medeiros, disse que a matrícula do aluno vai ser fechada. “Vamos dar a transferência desse aluno para ele ir para outra escola para que ele possa prosseguir nos seus estudos se assim desejar”, explicou. O secretário disse ainda que pretende intensificar ações de combate às drogas e de segurança na escola, mas não especificou quais.

Globo.com