Adolescente esfaqueia vigilante em assalto em escola de Campina Grande

facadasUm vigilante de uma escola de Campina Grande foi esfaqueado por um adolescente de 17 anos durante um assalto na noite da quinta-feira (27). Segundo a Polícia Militar, o vigilante entrou em luta corporal com o adolescente e ainda conseguiu tomar o revólver do assaltante, mas foi esfaqueado.

Ainda de acordo com a PM, a ação começou quando o adolescente pulou o muro da escola que fica no bairro do Alto Branco e rendeu uma faxineira do local. Ele roubou dois celulares dela. O vigilante notou a movimentação e se deparou com o adolescente armado com uma pistola. O assaltante disparou, mas a arma falhou.

Os dois entraram em luta corporal e o adolescente conseguiu alcançar um punhal que tinha no bolso. Ele atingiu o pescoço do vigilante que, mesmo cortado, segurou o assaltante até a chegada da polícia.

Conforme informações da polícia, o vigilante foi atendido no Hospital de Emergência de Trauma de Campina Grande e logo em seguida liberado. O adolescente foi detido e levado para a Central de Polícia.