Assassinato de uma criança, que não teve a idade revelada

Adolescente suspeita de matar o próprio filho é detida em JP

carro aulado 1O início da tarde desta quinta-feira (22) foi marcado por grave episódio de violência em João Pessoa.

Policiais militares foram até o bairro dos Novais averiguar a informação sobre um possível assassinato de uma criança, que não teve a idade revelada, após ter sido espancada pela mãe. Porém, a surpresa dos policiais foi que a mãe da criança é uma adolescente de apenas 15 anos.

O caso Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada até o bairro dos Novais para prestar socorro a uma criança que estaria passando mal. No local, os socorristas encontraram a criança sobre a cama e iniciaram os procedimentos para tentar reanimar, pois, segundo os socorristas, a criança teve uma parada cardíaca. Infelizmente, não houve respostas positiva aos procedimentos médicos e ela morreu. Ainda de acordo com os socorristas do Samu, a criança não apresentava sinais de agressão física.

Vizinhos suspeitando que a criança tenha sido vítima de espancamento cercaram a casa da adolescente e foi necessário que a polícia viesse a reforçar a segurança no local. Mesmo com tanta movimentação, ninguém forneceu informações que viessem a colaborar com as investigações da polícia.

A adolescente foi conduzida até a Delegacia da Infância e Juventude, onde, em depoimento, negou o crime e disse que a morte da criança teria sido devido a uma hérnia.

A causa da morte da criança ainda será investigada e o corpo já foi levado até a Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol).

PB Agora