
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (PSB), descartou a possibilidade de que o atual prédio do Poder Legislativo estadual possa ser cedido para o funcionamento da Câmara Municipal de João Pessoa. Os vereadores pessoenses defendem essa ideia desde que começaram as especulações sobre a mudança dos deputados estaduais para uma nova sede. Entretanto, Galdino disse que o prédio na Praça dos Três Poderes pertence ao Governo do Estado e nele serão instaladas secretarias de Estado.
“O atual edifício da Assembleia é de propriedade do Estado da Paraíba. Aqui funcionou a União, há muito tempo, depois foi cedido para a Assembleia, mas juridicamente pertence ao Estado”, disse Adriano Galdino.
Um dos vereadores que viam com bons olhos a mudança da Câmara Municipal para o prédio da Assembleia é Fernando Milanez. O presidente da Casa, vereador Durval Ferreira, no passado também chegou a defender a proposta.
Mas de acordo com Adriano Galdino, o objetivo é transferir algumas secretarias de Estado para o edifício, e essa medida vai manter o fluxo de pessoas no Centro de João Pessoa e garantir a vitalidade da área.
O prédio localizado na Avenida Epitácio Pessoa, que será reformado para abrigar os trabalhos legislativos da Assembleia, tem 13.276 m² de área construída e possui nove pavimentos. O imóvel é avaliado em cerca de R$ 80 milhões.
Segundo o presidente da Casa, o atual prédio da Assembleia possui cerca de 2.500 m². “Uma coisa é fato, a Assembleia, nesse local aqui, não tem mais condições de funcionar”, disse Adriano Galdino.
ClickPB