Aeronave de pequeno porte faz pouso forçado em Salvador

Avião bi motorUma aeronave de pequeno porte foi obrigada a fazer um pouso de emergência na manhã desta quinta-feira (10), por volta de 8h30, no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador.

Segundo informações, o bimotor, que era de uma empresa de agronegócios, apresentou problemas em um dos trens de pouso e teve que aterrissar de bico na pista 17 do aeroporto, específica para pouso e decolagem de aeronaves pequenas.

De acordo com informações da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a aeronave havia decolado do próprio aeroporto de Salvador e, após fazer um sobrevoo, foi percebido o problema mecânico.

Assim que detectou a falha, o piloto acionou a torre de controle aéreo, que informou à brigada de bombeiros para evitar um possível incêndio.

Até o momento, não há informações de feridos. Peritos da Força Aérea Brasileira (FAB) devem se dirigir ao local para realizar o levantamento da situação e detectar as causas da falha mecânica. As informações são do ATarde.

 

Camaçari Diário