Agentes de manutenção da Cagepa paralisam atividades por falta de fardamento

greve manutenção da cagepaOs agentes de manutenção da Cagepa, em Campina Grande, paralisaram as atividades por tempo indeterminado na manhã desta segunda-feira (28). Os trabalhadores reivindicam da direção da empresa a entrega do fardamento, que deveria ter ocorrido no mês de janeiro. A categoria só retornará as atividades após receber o material.

Membros do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb) estão no R2 da empresa, no Centro de Campina Grande, local onde ocorre a paralisação, prestando apoio aos agentes de manutenção. Segundo o presidente do Stiupb, Wilton Maia Velez, a não entrega do fardamento é mais uma demonstração de desrespeito da direção da empresa com os trabalhadores. “Infelizmente temos que paralisar as atividades para a empresa cumprir uma obrigação dela, algo que foi assinado no Acordo Coletivo, que é o fornecimento do fardamento aos seus funcionários”, afirmou Wilton Maia.

O agente de Manutenção, Dallas Vieira Amaral, afirmou que os trabalhadores sofrem constrangimentos diários por causa da falta de fardamento. “Chegamos às residências para fazermos os serviços e os moradores não querem deixar a gente entrar, porque pensam que somos criminosos, pois não estamos com o fardamento completo. Isso é muito constrangedor. Estamos exigindo apenas um direito nosso, para podermos realizar nossas atividades de uma forma mais digna”, comentou.

Ainda segundo Dallas Vieira, os trabalhadores já cobraram várias vezes da diretoria da empresa à entrega do material. “Eles já nos prometeram entregar, mas até agora nada e quando cobramos somos desrespeitados, dizem que temos que nos virar. Mas agora só retornaremos as atividades quando estivermos com o fardamento em mãos”, frisou.

Clickpb